• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

08.03.13 – “One Woman”: Uma música lançada pela ONU Mulheres no Dia Internacional da Mulher



08.03.2013


“One Woman: Uma canção para a ONU Mulheres” foi lançada hoje, Dia Internacional da Mulher. O vídeo da música, na íntegra, pode ser assistido no seguinte link: http://song.unwomen.org/.

“Uma Mulher” é uma celebração musical das mulheres, com 25 artistas de 20 países de todo o mundo. O Brasil é representado pela cantora Bebel Gilberto. A canção faz um apelo por um futuro com mais igualdade e celebra atos de coragem e determinação de mulheres comuns que, diariamente, fazem contribuições extraordinárias a seus países e comunidades. A letra é inspirada em histórias de mulheres que a ONU Mulheres tem apoiado em todo o mundo.

“One Woman nos traz uma mensagem de esperança e inspiração”, diz Michelle Bachelet, Diretora Executiva da ONU Mulheres. “Esta música traz uma mensagem de unidade e de solidariedade entre as mulheres e nos lembra que a igualdade, os direitos humanos e a dignidade humana são direitos inalienáveis de todos nós, cada ser humano. Agradeço a todos que fizeram esta canção possível. ”

Cantores e artistas de todas as regiões, mulheres e homens, doaram seu tempo e contribuíram com seu talento. A lista inclui: Ana Bacalhau (Portugal); Angelique Kidjo (Benin), Anoushka Shankar (Índia); Bassekou Kouyate (Mali); Bebel Gilberto (Brasil); Beth Blatt (EUA), Brian Finnegan (Irlanda); Buika (Espanha); Charice (Filipinas); Cherine Amr (Egito); Debi Nova (Costa Rica); Emeline Michel (Haiti); Fahan Hassan (Reino Unido); Idan Raichel (Israel); Jane Zhang (China), Jim Diamond (Reino Unido); Keith Murrell (UK); Lance Ellington (Reino Unido); Marta Gomez (Colômbia), Maria Friedman (Reino Unido); Meklit Hadero (Etiópia); Rokia Traoré (Mali); Vanessa Quai (Vanuatu); Ximena Sariñana (México); Yuna (Malásia).

A música da canção é da autoria de Graham Lyle (compositor “What’s Love Got To Do With It” de Tina Turner e muitos outros sucessos) e do cantor e compositor British / somali, Fahan Hassan; as letras são de Beth Blatt. Jerry Boys, que já trabalhou com uma grande variedade de artistas, incluindo REM, Everything But The Girl e foi uma das pessoas por trás do Buena Vista Social Club, produziu a música, juntamente com o produtor executivo Beth Blatt.

A Microsoft, como parceiro corporativo da ONU Mulheres para “One Woman” patrocinou a música e a produção do videoclip.