• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Campanha global #HeForShe busca apoio de torcidas da Copa do Mundo de Futebol



13.06.2014


Para participar, faça uma fotografia com um ou mais homens, segurando a mensagem #HeForShe e identificando o nome do seu país. Cada imagem deve ser autorizada pela pessoa registrada e ter cessão de crédito da fotógrafa ou do fotógrafo

 

Campanha global #HeForShe busca apoio de torcidas da Copa do Mundo de Futebol/

Torcedores brasileiros aderem à campanha #HeForShe
Foto: Ynaée Benaben/ONU Mulheres

A ação global #HeForShe (Ele por ela) está sendo desenvolvida no Brasil, pela primeira vez, durante a Copa do Mundo de Futebol. Trata-se de campanha internacional da ONU Mulheres para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Tem como objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas.

Na Copa do Mundo, a ação se concentra no registro fotográfico da torcida masculina para expressar a adesão à mensagem #HeForShe e incentivar imagens de igualdade e cuidado entre homens e mulheres. Ao cederem suas imagens, os torcedores – na diversidade de nacionalidades – estão canalizando parte da energia esportiva e integração dos povos para a causa da igualdade de gênero.

Que tal fotografar seus amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, ampliando a campanha #HeForShe? Colabore para propagar mensagens de igualdade entre homens e mulheres na Copa do Mundo.

Para participar, faça uma fotografia de um ou mais homens, segurando a mensagem #HeForShe e identificando o nome do seu país. Cada imagem deve ser autorizada pela pessoa registrada e ter cessão de crédito da fotógrafa ou do fotógrafo para que seja utilizada nas redes sociais e em materiais da campanha no mundo. As imagens devem enviadas para onumulheres.brazil@gmail.com

No período de 12 de junho a 13 de julho, as imagens serão divulgadas no facebook da ONU Mulheres Brasil (facebook.com/onumulheresbrasil) e da #HeForShe (facebook.com/heforshe).

Baixe os documentos:

Termo de autorização de uso de imagem (em Português)

Termo de autorização de uso de imagem (em Inglês)

Termo de cessão de crédito fotográfico (fotógrafa ou fotógrafo)

Mensagem #HeForShe (inclua o nome do seu país)