• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adere à campanha internacional #HeForShe pela igualdade de gênero



04.07.2014


Ação global da ONU Mulheres, mobiliza homens para difundir para o mundo a igualdade para todas as mulheres e meninas

 

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adere à campanha internacional #HeForShe pela igualdade de gênero/

Ministro Aldo Rebelo apoia a campanha internacional #HeForShe durante a Copa do Mundo de Futebol
Foto: Ivo Lima/ME

 

A campanha #HeForShe (Ele por ela), da ONU Mulheres, recebeu o apoio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em sua primeira ação no Brasil durante a Copa do Mundo de Futebol. Como foco no público masculino, a ação envolve homens e meninos para fortalecer o compromisso público com a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Tem como apoiadores mundiais os astros Matt Damon e Antonio Banderas e personalidades como Desmond Tutu e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Na Copa do Mundo de Futebol, mais de 400 torcedores cederam suas imagens para a divulgação da mensagem #HeForShe. Os apoios vieram de homens e meninos de 22 países: Angola, Argentina, Brasil, Camarões, Colômbia, Chile, China, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Gana, Guatemala, Guiné Conacry, Índia, Itália, México, Nigéria, Peru, Portugal e Suíça. A iniciativa se iniciou em 12 de junho e prossegue até 13 de julho, na final da Copa do Mundo de Futebol.

A ação se concentra no registro fotográfico da torcida masculina para expressar a adesão à mensagem #HeForShe e incentivar imagens de igualdade e cuidado entre homens e mulheres. Para participar, faça uma fotografia de um ou mais homens, segurando a mensagem #HeForShe e identificando o nome do seu país. Cada imagem deve ser autorizada pela pessoa registrada e ter cessão de crédito da fotógrafa ou do fotógrafo para que seja utilizada nas redes sociais e em materiais da campanha no mundo. As imagens devem enviadas para unwomen.brazil@gmail.com ou para o facebook/onumulheresbrasil