• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONGs têm até o dia 27 para se cadastrarem na 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher



20.01.2015


Com foco em Pequim+20, encontro acontecerá, em Nova Iorque, entre 9 e 20 de março de 2015. Chamada é para organizações não-governamentais credenciadas no Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC)

ONGs têm até o dia 27 para se cadastrarem na 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher/

ONGs podem fazer cadastro até 27 de janeiro

 

O prazo de inscrições para a participação de representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) na 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW59) se encerrará no dia 27 de janeiro de 2015.

A reunião, que acontecerá na sede da ONU em Nova York entre 9 e 20 de março de 2015, terá foco na Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, incluindo desafios atuais que afetam sua implementação e a realização da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres.

A Comissão fará uma revisão do progresso na implementação da Plataforma de Ação de Pequim, 20 anos após sua adoção durante a Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres em 1995. A sessão também abordará oportunidades para conquistar a igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres na agenda de desenvolvimento pós-2015.

Cadastro – As ONGs devem clicar aqui para fazer o cadastro de suas e seus representantes para a CSW59. O cadastro online é obrigatório para todas as pessoas participantes e deve ser submetido até 27 de janeiro de 2015. Não serão recebidos cadastros por e-mail.

As ONGs que já são credenciadas e atendam aos critérios de participação estabelecidos pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) podem designar representantes para participar da CSW. O número de participantes deve ser reduzido e não pode exceder 20 representantes por organização. As organizações, no entanto, devem estar cientes de que a entrada em reuniões não está garantida a todas as pessoas que desejem participar.

Confirmação de cadastro – Após o cadastro da representação da ONG, poderá ser visualizada uma carta de confirmação, a qual poderá ser impressa diretamente do site (CSO-net).

Obtenção de crachá para acesso à ONU – Antes de chegar à banca de registro da sede da ONU, todas e todos participantes devem preencher e imprimir o formulário para obtenção do crachá, que está disponível na conta da ONG no site da CSO-Net. Esse formulário deverá ser apresentado na sala de registro para obtenção do crachá.

Para mais informações (em inglês), favor acessar: http://www.unwomen.org/en/csw/ngo-participation/registration