• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres busca representantes entre a juventude para seus Grupos Assessores da Sociedade Civil global e regional



08.07.2014


Acesse a convocação global e a da América Latina e Caribe

 

A ONU Mulheres lançou uma convocatória mundial de candidaturas para as novas posições de representantes jovens para que formem parte do Grupo Assessor Global da Sociedade Civil (GCSAG). “As respostas, perspectivas e visão da juventude determinarão o futuro de nossas comunidades, nossas ações e nosso mundo”, assinalou a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Em 2012, a ONU Mulheres estabeleceu o GCSAG como fórum consultivo e plataforma de diálogo com a sociedade civil. O grupo está constituído por 22 representantes iminentes da sociedade civil, instância que assessora a diretora executiva sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

As pessoas que se candidatarem deverão ter entre 18 e 25 anos de idade e apresentar uma sólida trajetória de avanços em áreas relacionadas com a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Acesse aqui mais informações sobre a convocatória de candidaturas e os termos de referência (em Inglês). As nomeações deverão ser enviadas para civil.society@unwomen.org até 31 de julho, às 17h (horário dos Estados Unidos).

América Latina e Caribe – Além da convocatória global, a Grupo Assessor Regional da Sociedade Civil da América Latina e Caribe, estabelecido em 2012, abriu um chamado de nomeações para cobrir as vagas de seis de seus integrantes. A cada dois anos, há renovação de parte do Grupo.

O corpo regional está composto por 15 representações de destaque da sociedade civil. Serão priorizadas candidaturas jovens (menores de 30 anos), entre outros critérios. Acesse aqui a convocatória e os termos de referência (em Espanhol e em Inglês). As candidaturas deverão ser enviadas para acro@unwomen.org até 3 de agosto de 2014, às 23h59 (horário do Panamá).