• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Empresas brasileiras têm destaque em encontro global dos Princípios de Empoderamento das Mulheres



13.03.2018


Schneider Eletric, KPMG Brazil, Rede Mulher Empreendedora, Talenses, Fox Time e Instituto Lojas Renner participarão de painéis sobre as estratégias de implementação dos Princípios de Empoderamento das Mulheres no local de trabalho, na cadeia de valor e na comunidade

 

Seis empresas brasileiras compartilham suas ações para o empoderamento econômico das mulheres, a partir desta quarta-feira (14/3), em Nova Iorque, no 2º Encontro Anual dos Princípios do Empoderamento das Mulheres em Ação. Schneider Eletric, KPMG Brazil, Rede Mulher Empreendedora, Talenses, Fox Time e Instituto Lojas Renner participarão de painéis sobre as estratégias de implementação dos Princípios de Empoderamento das Mulheres no local de trabalho, na cadeia de valor (especialmente em negócios de mulheres) e na comunidade.

A representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, contará a experiência dos Princípios de Empoderamento das Mulheres desenvolvida no país, que já soma 158 adesões e ocupa a 3ª posição no ranking internacional de empresas signatárias. Os escritórios da Geórgia, Paquistão e Europa e Ásia Central vão expor o trabalho da ONU Mulheres, nesses países, em painel mediado por Anna Falth, gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres.

Na quinta-feira (15/3) se iniciará o Fórum dos Princípios de Empoderamento das Mulheres 2018. Estarão presentes a Amina Mohammed, vice-secretária geral das Nações Unidas, Phumzile Mlambo-Ngcuka, secretária-adjunta da ONU e diretora executiva da ONU Mulheres.

Gênero no setor privado – Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são um grupo de Princípios para o meio empresarial oferecendo orientação sobre como delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, mercado de trabalho e na comunidade. Eles são o resultado de uma colaboração entre a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global das Nações Unidas.