• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

23.12.13 – Seleção Brasileira é tetracampeã no Torneio Internacional de Futebol Feminino



23.12.2013


A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou o tetracampeonato pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino no dia 22 de dezembro, ganhando o jogo contra o Chile por 5 x 0.

A competição ocorreu pela quinta vez. Este ano, foi sediada em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, de 12 a 22/12.

No primeiro jogo da competição, o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, sob o incentivo de pouco mais de 5 mil torcedores. Na partida contra a Escócia, o Brasil ganhou de 3 a 1, contando com a presença de 7 mil pessoas. Na terceira rodada, a Seleção empatou em 0 a 0 com o Canadá e recebeu um público de quase 8 mil torcedores no estádio. A final do torneiro contou com uma vibrante torcida de mais de 15 mil pessoas.

Em todos os jogos do torneio deste ano, as jogadoras entraram em campo levando a faixa da iniciativa O Valente não é Violento – iniciativa dentro da campanha UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres , do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que conta com o envolvimento de todas as agências da ONU e é coordenada pela ONU Mulheres. A TV Band transmitiu todos jogos ao vivo em canal aberto e fechado.

O Brasil foi campeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino em 2009, 2011, 2012 e 2013. O Canadá conquistou o título uma vez em 2010.