• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Com apoio da ONU Mulheres, a 4ª edição do Conalife abordará visão inclusiva em meio a mudanças tecnológicas



22.05.2019


Congresso acontecerá nesta quinta-feira (23/5), em São Paulo, e visa obter mudanças nas corporações, na gestão e nas pessoas, lançando olhar de empatia sobre a sociedade

 

Com apoio da ONU Mulheres, a 4ª edição do Conalife abordará visão inclusiva em meio a mudanças tecnológicas/principios de empoderamento das mulheres planeta 50 50 onu mulheres noticias igualdade de genero empoderamento economico direitosdasmulheres

ONU Mulheres e movimento ElesPorElas – HeForShe contam quatro anos de parceria com congresso sobre liderança das mulheres nas corporações
Foto: Divulgação Conalife

O Congresso Nacional de Liderança Feminina (Conalife) chega em sua 4ª edição em 2019. Com apoio institucional da ONU Mulheres e do movimento ElesPorElas (HeForShe) Brasil, o Congresso deste ano apresenta o tema “Liderança 4.0 – Um novo olhar sobre nós”, que visa obter uma mudança de mindset por parte dos gestores, para enxergar uma visão mais inclusiva de pessoas e propósitos sociais. Este objetivo se conecta às mudanças decorrentes das tecnologias disruptivas, exigindo adaptabilidade e resiliência das pessoas.

O Conalife acontecerá nesta quinta-feira (23/5), das 8h às 18h, no Unique Hotel em São Paulo. A programação inclui painéis como “Liderança no Olhar”, “Empatia no Olhar”, “Desafio no Olhar” e “Experiência Mindfulness”. Como palestrantes desta edição, estão Adriana Carvalho, gerente de Projetos da ONU Mulheres para os Princípios de Empoderamento das Mulheres, e Ana Carolina Querino, representante interina da ONU Mulheres Brasil.

Para a ONU Mulheres, a parceira com a ABRH e cada pessoa participante do Conalife é importante para “acelerar o ritmo das mudanças e transformar os ambientes de trabalho”, destaca Ana Carolina Querino, representante interina. Na sua apresentação, ela abordará o papel das empresas para a inclusão da diversidade e ação ativa para remoção de obstáculos com base em gênero, raça e etnia. “É preciso assegurar que as mulheres, todas as mulheres, mulheres negras, mulheres com deficiência, mulheres lésbicas, usufruam dos benefícios do desenvolvimento econômico e tenham as mesmas oportunidades. E para alcançarmos essas mudanças convidamos mais empresas a assinarem os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), mais pessoas a apoiarem o movimento ElesPorElas HeForShe”, completa Ana Carolina Querino.

Mobilização corporativa e novos desafios – Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina e Andre Clark, presidente e CEO da Siemens no Brasil, são alguns dos nomes que abordarão temas como liderança e empatia.
O Conalife foi idealizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), em 2016, com o objetivo de debater e incentivar gestores, gestoras, influenciadores e influenciadoras a exercerem protagonismo na discussão de questões que envolvem diversidade, igualdade de gênero e liderança feminina, engajando todos os segmentos e níveis hierárquicos da sociedade brasileira.

As edições anteriores do evento tiveram como temas “Caminhos que inspiram”, “Conexões que impulsionam conquistas” e “Liderança feminina para um mundo colaborativo”, nesta ordem.