• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Com apoio da ONU Mulheres, ‘Great Place to Work’ premia as melhores empresas para as mulheres



27.03.2018


Evento nesta terça-feira (27/3), em São Paulo, premia as empresas brasileiras que se destacam por promover mais oportunidades para as mulheres conquistarem cargos de liderança

 

Com apoio da ONU Mulheres, ‘Great Place to Work’ premia as melhores empresas para as mulheres/principios de empoderamento das mulheres noticias igualdade de genero empoderamento economico direitosdasmulheres

Reconhecer e dar visibilidade para as empresas brasileiras que mais valorizam e dão oportunidade para as mulheres. Este é o objetivo do evento GPTW Mulher 2018 – Mulheres Extraordinárias e Plurais, realizado pela GPTW (Great Place To Work) e parceiros, com apoio institucional da ONU Mulheres. As melhores companhias do país para as mulheres trabalharem serão conhecidas nesta terça-feira (27/3), em São Paulo, quando também serão divulgados os indicadores da pesquisa GPTW Mulher 2018.

Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU Mulheres Brasil, considera fundamental o engajamento do setor empresarial para que mais mulheres tenham oportunidades iguais no mercado de trabalho. “É sempre importante lembrar que o empoderamento das mulheres e meninas e a igualdade de gênero fazem parte de uma agenda maior e são imprescindíveis para darmos conta das mudanças que o mundo tanto precisa. Juntas e juntos somos mais fortes e conseguiremos dar passos maiores rumo a um Planeta 50-50, com igualdade de gênero entre homens e mulheres”, avalia Adriana Carvalho.

Além da cerimônia de premiação, faz parte da programação do evento a palestra Mulheres Extraordinárias e Plurais, com a participação de Luiza Helena Trajano, Carol Duarte, Maurren Maggi, Clarissa Canedo, Camila Achutti, Cláudia Giudice e Ruy Shiozawa. “Esse tipo de iniciativa é fundamental para revelar como estão as mulheres nas empresas e nos ajudar a aumentar sua participação na alta liderança das empresas”, ressalta Adriana Carvalho.

Great Place To Work (GPTW) – A GPTW – Great Place to Work, em português Melhores Lugares para Trabalhar, é uma das empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e responsável pela realização da pesquisa GPTW Mulher, que identifica as empresas que promovem oportunidades iguais e dão condições para as mulheres ascenderem profissionalmente. Presente em 53 países do mundo, a consultoria internacional estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho.

Plataforma WEPs – Os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs na sigla em Inglês), propostos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, estabelecem sete princípios para que a comunidade empresarial agregue aos negócios valores e práticas voltadas à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.