• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Com o apoio da ONU Mulheres, jornal El País e Locomotiva debatem papel cada vez mais ativo das mulheres no Brasil



02.12.2016


Evento “Brasileiras – como elas estão mudando o país” discute como as mulheres assumiram protagonismo no país este ano

Do El País

Com o apoio da ONU Mulheres, jornal El País e Locomotiva debatem papel cada vez mais ativo das mulheres no Brasil/

Exposição faz protesto contra a cultura do estuporo
Foto: Agência Brasil/T.Rêgo

Você sabia que no Brasil há atualmente mais de 105 milhões de mulheres? E que só neste ano a massa de renda delas deve atingir 1,584 trilhão de reais, o equivalente ao PIB da Suécia ou da Bélgica? Ou que a massa de renda das mulheres aumentou 83% na última década, enquanto que a dos homens cresceu 45%? Estes dados refletem o protagonismo inédito que as mulheres assumiram no Brasil do ponto de vista econômico e social, a ponto de modificar o curso de decisões políticas. Basta ver como o protesto feminino contra o ministério inicial de Michel Temer, composto somente por homens, fez com que ele recuasse rapidamente, buscando integrantes do sexo feminino. Ou o papel do protesto feminino para elucidar um caso de estupro coletivo no Rio neste ano.

A influência das mulheres na sociedade é cada vez mais forte, mas ainda há desafios a serem discutidos. Nesta sexta-feira (2), o evento Brasileiras – como elas estão mudando o rumo do país vai debater sobre mulheres no poder, empreendedorismo, histórias de superação, maternidade e trabalho, ativismo na rede e comunicação.

Realizado pelo EL PAÍS em parceria com o Instituto Locomotiva e apoio da ONU Mulheres Brasil, o evento apresentará uma pesquisa inédita sobre o panorama atual da mulher brasileira e seus diversos papéis na sociedade. Nas palestras e mesas de debates estarão reunidos especialistas que inspiram e contribuem com o empoderamento das mulheres no Brasil.

Brasileiras – como elas estão mudando o rumo do país
Data: 2 de dezembro de 2016
Horário: das 08:30 às 17:30
Local: Auditório da Sede do Banco Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2235 – Mezanino) – São Paulo/SP