• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Diálogos #ElesPorElas promove debate sobre masculinidades pela igualdade de gênero, nesta 5ª feira (27/9), em São Paulo



25.09.2018


Realizada em parceria com a Serasa Experian, atividade marca os 4 anos do movimento #ElesPorElas #HeForShe, criado pela ONU Mulheres para engajar homens e meninos em defesa dos direitos de mulheres e meninas em todo o mundo. No mundo, movimento conquistou adesão online de 1,7 milhões de pessoas. No Brasil, mais de 63 mil já demostraram apoio à causa

Evento terá transmissão ao vivo: bit.ly/ElesPorElas_aovivo

Inscrições gratuitas e online: bit.ly/ElesPorElas_Dialogos

 

Diálogos #ElesPorElas promove debate sobre masculinidades pela igualdade de gênero, nesta 5ª feira (27/9), em São Paulo/onu mulheres noticias igualdade de genero elesporelas heforshe direitos humanos direitosdasmulheres

Movimento ElesPorElas HeForShe é um movimento de todas e todos e promove uma visão compartilhada de que a igualdade de gênero é uma questão de justiça a benefício de todos os seres humanos

 

Masculinidades pela Igualdade de Gênero é o tema do Diálogos #ElesPorElas, que acontece nesta quinta-feira (27/9), das 14h às 17h30, em São Paulo. A atividade é organizada pelo Comitê Nacional Impulsor ElesPorElas – HeForShe Brasil e pela ONU Mulheres Brasil, com apoio institucional da Serasa Experian. O evento marca o 4º aniversário do movimento #ElesPorElas (#HeForShe), criado pela ONU Mulheres para engajar homens e meninos em defesa dos direitos das mulheres e meninas e com a igualdade de gênero em todo o mundo.

O movimento ElesPorElas HeForShe tem o apoio do Secretário-Geral da ONU e tem como uma das principais mobilizadoras a embaixadora global da ONU Mulheres Emma Watson. O movimento ElesPorElas HeForShe é um movimento de todas e todos e promove uma visão compartilhada de que a igualdade de gênero é uma questão de justiça a benefício de todos os seres humanos.

No Brasil, nos últimos quatro anos, o movimento ElesPorElas tem engajado diferentes públicos tanto nas universidades como nos meios de comunicação. Artistas, esportistas, empresas e instituições públicas e privadas têm apoiado ações pela igualdade de gênero.

Debates plurais – O Diálogos #ElesPorElas se iniciará com as boas-vindas a cargo de Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil, e de Manzar Feres, vice-presidente de Vendas e Marketing da Serasa Experian. Em seguida, o Diálogos #ElesPorElas acontecerá em duas rodadas. A primeira “Masculinidades e Igualdade de Gênero” terá as participações de Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil; Prislaine Krodi dos Santos, do escritório USP Mulheres; Daniel Teixeira, do CEERT – Centro de Estudos das Relações Raciais e de Trabalho, entidade vinculada à Articulação de ONGs de Mulheres Negras Brasileiras. Estarão em debate: os 4 anos do Movimento ElesPorElas, a pesquisa Interações Sociais na USP sobre relações de gênero, raça e outra; e os desafios para as masculinidades negras.

A segunda rodada “Novas Práticas de Masculinidades” colocará atenção em ações e iniciativas que têm trazido os homens para o debate sobre as relações de gênero, masculinidades e eliminação da violência contra as mulheres. Os temas serão articulados por Guilherme Valadares, do Papo de Homem; Patrícia Molino, sócia responsável pelo Departamento de Assessoria em Gestão de Recursos Humanos na KPMG no Brasil; e Marcelo Pimenta, diretor de Data Lab da Serasa.

O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela internet: bit.ly/ElesPorElas_aovivo As inscrições podem ser feitas em: bit.ly/ElesPorElas_Dialogos (vagas limitadas a 100 pessoas).

Movimento #ElesPorElas – HeForShe – O mundo está num momento de mudanças. Em todos os lugares, as pessoas entendem e apoiam a ideia da igualdade de gênero. Elas sabem que não é apenas uma questão das mulheres, e sim um assunto de direitos humanos. E quando essas vozes poderosas forem ouvidas, elas irão mudar o mundo. A hora da mudança é agora.

O Movimento ElesPorElas está convidando pessoas do mundo inteiro para juntas criarem uma força visível e corajosa pela igualdade de gênero.

Uma das principais formas de adesão é pela plataforma heforshe.org/pt, que tem mais de 1,7 milhão de compromissos e 1,3 bilhões de conversas públicas. No Brasil, quase 63 mil pessoas já demostraram apoio ao movimento por meio da adesão online.

4º aniversário do Movimento ElesPorElas
Diálogos #ElesPorElas – Masculinidades pela Igualdade de Gênero
Data: 27 de setembro de 2018
Horário: das 14h às 17h30
Local: Auditório da Serasa Experian (Alameda dos Quinimuras, 187) – São Paulo/SP
RSVP: bit.ly/ElesPorElas_dialogos

PROGRAMAÇÃO

14h – Abertura

14h05 – Boas-vindas – Nadine Gasman, representante da ONU Mulheeres Brasil

14h10 – Boas-vindas – Manzar Feres, vice-presidente de Vendas e Marketing da Serasa Experian

Rodada: Masculinidades e Igualdade de Gênero
Das 14h25 às 15h30

4 anos do Movimento #ElesPorElas
Nadine Gasman – ONU Mulheres

Interações na USP e o Impacto 10x10x10 do ElesPorElas
Prislaine Krodi dos Santos – USP Mulheres/Comitê ElesPorElas

Masculinidades e Enfrentamento do Racismo
Daniel Teixeira – CEERT-AMNB/Comitê ElesPorElas

15h30 – Debate

16h – Coffee break

Rodada: Novas Práticas de Masculinidades
Das 16h15 às 17h30

Masculinidades nas Empresas
Patrícia Molino – KPMG/Comitê ElesPorElas

Desconstrução de Gênero e Novas Masculinidades
Marcelo Pimenta – Serasa Experian

Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero
Guilherme Valadares – Papo de Homen/Comitê ElesPorElas

17h – Debate

17h30 – Encerramento

Informações para a Imprensa:
Assessoria de Comunicação da ONU Mulheres Brasil
Isabel Clavelin – 61 3038 9140 / 98175 6315
Isabel.clavelin@unwomen.org

Assessoria de Imprensa da Serasa Experian
Viviane Evangelista – 11 2847 8456 / 99651 8530
viviane.evangelista@br.experian.com