• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe inicia, em 20/2, missão oficial em Brasília



18.02.2020


Na agenda, encontros com autoridades do governo brasileiro, Congresso Nacional e cooperação internacional. No sábado (22/2), diretora participará de ação com integrantes do programa Uma Vitória Leva à Outra, da ONU Mulheres Brasil e do Comitê Olímpico Internacional, e desfilará na escola de samba Inocentes de Belford Roxo, que homenageará Marta Silva, embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe inicia, em 20/2, missão oficial em Brasília/ods noticias igualdade de genero

Maria-Noel Vaeza é diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe
Foto: ONU Mulheres/Gustavo Dantas

 

Os 25 anos da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim e os cinco anos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável são temas de audiências da diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Maria-Noel Vaeza, com autoridades do governo brasileiro, em Brasília. Vaeza cumprirá missão, de 20 a 23 de fevereiro, em Brasília e no Rio de Janeiro, acompanhada da representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya.

Em Brasília, nos dias 20 e 21 de fevereiro, a diretora regional da ONU Mulheres para as Américas e o Caribe terá audiências com autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário Federais. Nestes encontros, serão discutidas convergências e reforçadas alianças estratégicas em relação às agendas global, regional e nacional. Além dos compromissos com parceiros do Estado Brasileiro, haverá também ao longo destes dois dias diálogo com autoridades e equipe das Nações Unidas no Brasil.

Serão momentos para reforçar a agenda de direitos das mulheres, impulsionada pela campanha internacional Geração Igualdade, voltada à ação de agentes-chave para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Serão, também, os primeiros encontros formais da representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya, com autoridades brasileiras desde a sua incorporação ao escritório, em dezembro de 2019.

A diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe se deslocará para o Rio de Janeiro, onde, no sábado (22/2), terá encontro com as participantes do programa Uma Vitória Leva à Outra, da ONU Mulheres e do Comitê Olímpico Internacional.

À noite, o grupo se juntará à Marta Silva, embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para desfile na escola de samba Inocentes de Belford Roxo, às 22h45, na Marquês de Sapucaí. A jogadora de futebol será homenageada pela sua colaboração ao esporte e ao encorajamento de mulheres e meninas em todo o mundo, além da sua atuação nas Nações Unidas para alcance dos objetivos globais – entre eles o Objetivo nº 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Dezesseis adolescentes do programa Uma Vitória Leva à Outra representarão as 1.000 concluintes do programa, que se iniciou, no ano de 2016, como legado da Rio 2016, além do símbolo da Geração Igualdade, mulheres jovens que estão mobilizadas para garantir um futuro com igualdade, a ser impulsado pelo alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

 

Informações para a Imprensa:

Assessoria de Comunicação da ONU Mulheres Brasil
Isabel Clavelin – isabel.clavelin@unwomen.org
61 3038 9140 | 98175 6315
onumulheres.org.br