• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Governo brasileiro e Nações Unidas promovem oficina sobre saúde integral das mulheres



29.02.2016


 

Estão previstas outras quatro edições da Oficina destinadas aos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) dos municípios com população acima de 50 mil habitantes de todas as regiões do país

As organizações e os movimentos feministas e de mulheres das cinco regiões do país participarão, na segunda e terça-feira (29/02 e 1º/03), da Oficina de Capacitação no Monitoramento e Acompanhamento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNASIM) e do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM). A oficina ocorre das 9h às 18h, em Brasília (DF).

Promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (MMIRDH), em parceria com o Ministério da Saúde, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a ONU Mulheres, o evento faz parte das atividades para o fortalecimento da implementação da PNAISM e das ações do capítulo 3 (Saúde Integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Reprodutivos) do PNPM.

A publicação Monitoramento e Acompanhamento da PNAISM e do PNPM é um documento que apresenta indicadores e marcadores de acompanhamento da Saúde Integral das Mulheres e está disponível no site da SPM para download aqui. Esta publicação pretende subsidiar as organizações e os movimentos feministas e de mulheres apresentando os indicadores e marcadores prioritários definidos tanto na PNAISM quanto no PNPM (2013/2015).

O acompanhamento dos indicadores e marcadores desta publicação contribuirá para a participação dessas entidades nos processos de planejamento, monitoramento e avaliação da situação de saúde das mulheres nos estados e municípios.

Estão previstas outras quatro edições da Oficina destinadas aos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) dos municípios com população acima de 50 mil habitantes de todas as regiões do país. A próxima edição ocorrerá nos dias 21 e 22 de março, em Brasília (DF), e contemplará os OPMs das regiões Norte e Centro Oeste.

Oficina de Capacitação no Monitoramento e Acompanhamento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNASIM) e do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM)
Data: 29 de fevereiro e 1º de março
Local: Universidade Caixa – SHS Qd. 2 Bl. C – Brasília -DF