• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Mulheres de Impacto: ainda é possível contribuir para projetos de empoderamento das mulheres



27.09.2016


Três projetos ainda batalham para alcançar suas metas pelo canal #MulheresDeImpacto. A iniciativa, que oferece consultoria e ativação de rede para projetos de empoderamento das mulheres, é uma realização da Benfeitoria e conta com o apoio do Think Olga e da ONU Mulheres

Mulheres de Impacto: ainda é possível contribuir para projetos de empoderamento das mulheres/

Ainda não acabou! Dos 10 projetos selecionados, três ainda estão tentando alcançar suas metas pela plataforma Mulheres de Impacto. O objetivo é empoderar as mulheres por meio de iniciativas que são inspiradoras, mas que ainda não contam com a visibilidade e os recursos necessários para se fortalecerem.

Com o seu apoio nessa jornada de captação, projetos incríveis que visam ao empoderamento das mulheres em sua diversidade estão sendo viabilizados. Nesta reta finalíssima, convocamos os esforços de todos e todas para ajudar os projetos que ainda estão nessa batalha a se tornarem realidade. A contribuição pode ser financeira, mas também por meio de apoio na divulgação para que outras pessoas tomem conhecimento dessas propostas inovadoras e tenham a oportunidade de apoiar.

Os três projetos que precisam da sua ajuda nos próximos dias são o #ApoieAfroBOX, o Desabafa e o Cores de Aidê. Esses projetos inspiradores promovem desde a reconstrução da autoestima de mulheres negras, até o combate à cultura do estupro e o empoderamento das mulheres por meio da música. Gostou? Por meio do site benfeitoria.com/mulheresdeimpacto, você pode assistir aos vídeos, saber mais sobre cada um dos projetos e contribuir para que eles se tornem realidade.

Sobre a iniciativa – A iniciativa Mulheres de Impacto visa a fomentar projetos de financiamento coletivo liderados por mulheres que transformam suas realidades e o ambiente à sua volta, potencializando assim seu processo de empoderamento.

Mais de 160 projetos foram submetidos para a plataforma. Dentre as propostas recebidas, foram selecionados 12 projetos de temáticas diversas, que receberam consultoria especial da Benfeitoria para a elaboração e acompanhamento de sua campanha de arrecadação via financiamento coletivo (crowdfunding), bem como apoio na divulgação das suas campanhas de arrecadação nas redes da Benfeitoria, do Think Olga e da ONU Mulheres.