• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres anuncia a abertura de inscrições para o Fórum Geração Igualdade em Paris: 10/5 a 27/6



10.05.2021


Acesse aqui o ambiente de registro do Fórum Geração Igualdade que estará ativo até 27 de junho. O Fórum Geração Igualdade em Paris acontecerá de 30/6 a 2/7 por meio de eventos virtuais

 

 

As inscrições já estão abertas para participar do Fórum Geração Igualdade em Paris – um evento global importante para promover ações e investimentos para a igualdade de gênero. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (10/5) até domingo 27 de junho, à meia-noite, horário de Paris (CEST). A inscrição online está disponível no site do Fórum de Paris: https://forumgenerationegalite.fr/en/get-involved/register.|

O Fórum Geração Igualdade em Paris será realizado de 30 de junho a 2 de julho. Chefas e chefes de Estado e de Governo, organizações internacionais, sociedade civil, setor privado e organizações de jovens se reunirão para lançar o Plano de Aceleração Global para a Igualdade de Gênero, anunciar compromissos concretos e fortalecer parcerias intergeracionais e com múltiplas partes interessadas para promover a igualdade de gênero nos próximos cinco anos. As pessoas registradas no evento terão acesso à plataforma digital do Fórum, oferecendo a oportunidade de participar de cerca de 90 eventos com 500 palestrantes e interagir com dezenas de milhares de participantes de todo o mundo.

O Fórum responde ao fato de que a crise da pandemia COVID-19 exacerbou as desigualdades de gênero, afetando desproporcionalmente milhões de mulheres e meninas, e reforçando a urgência de agir para acelerar o progresso. À medida que o mundo começa a se reconstruir, a igualdade de gênero precisa ser colocada no centro dos esforços de recuperação. Vinte e seis anos após a histórica Conferência Mundial sobre Mulheres em Pequim, o Fórum de Igualdade de Gerações será um ponto de virada global para o avanço dos direitos das mulheres.

A mídia de todo o mundo também está convidada a participar do Fórum Geração Igualdade e apoiar a realização de compromissos com a igualdade de gênero. A mídia passará por um processo de credenciamento para ter acesso a um espaço virtual dedicado, onde podem marcar entrevistas com palestrantes do Fórum e ver as gravações de todas as sessões.