• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres, governo e órgãos de justiça do Distrito Federal lançam hoje (8/3) cartilha sobre atendimento a mulheres em situação de violência



08.03.2016


 

Acesse aqui a cartilha “Vamos conversar?”

 

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a ONU Mulheres, a Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal lançam a cartilha “Vamos conversar?” para enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres. O ato acontecerá  às 18h, no Teatro Pedro Calmon, em Brasília. O evento terá  presença da representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, entre outras autoridades.

Com criação de arte da designer Carol Rossetti e apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos, a publicação é resultado de um trabalho coletivo para a divulgação de informações sobre o fenômeno da violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Lei Maria da Penha e e está voltada à garantia de direitos das mulheres.

Após a cerimônia de lançamento, ocorrerá o concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro com o pianista neerlandês Mike Del Ferro e estreia do Concerto para iPad e Orquestra do compositor neerlandês Ned McGowan.

Lançamento da cartilha “Vamos conversar?”
Data: 8 de março de 2016
Horário: 18h
Local: Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano) – Brasília/DF

 

 

ONU Mulheres, governo e órgãos de justiça do Distrito Federal lançam hoje (8/3) cartilha sobre atendimento a mulheres em situação de violência/