• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 21/6, consultoria Nacional para apoio técnico à incorporação da perspectiva da equidade de gênero na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo de Itabira



16.06.2020


Termo de referência | Formulário P11 | Formulário on-line

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para a contratação de consultoria nacional para apoio técnico à incorporação da perspectiva da equidade de gênero na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo de Itabira. O trabalho será norteado pelas seguintes tarefas: (i) apoiar equipe da Secretaria no levantamento e análise de dados e evidências sobre empoderamento econômico das mulheres e igualdade de gênero; (ii) identificar e adaptar de boas práticas de empoderamento econômico das mulheres desenvolvidas por municípios no Brasil e em outros países; e (iii) apoiar a formulação e a revisão de leis, estratégias, planos, programas e ações da Secretaria. O prazo para apresentação da candidatura se encerra em 21 de junho.

São habilidades e experiências requeridas: mestrado em Economia, Ciência Política, Políticas Públicas, Administração Pública, Economia, Ciências Sociais ou área relacionada; pelo menos 5 anos de experiência na promoção do empoderamento econômico das mulheres (trabalho decente, cuidado, trabalho doméstico, empreendedorismo, mulheres nas STEM); pelo menos 5 anos de experiência em análise, planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas; experiência no uso de software para análise de dados quantitativos (Stata, SPSS ou outros), na análise de evidências sobre políticas públicas e na produção de análises técnicas; fluência em Português; leitura fluente em Inglês e em Espanhol e proficiência no uso de computador (Pacote Office) e uso de recursos de TI, internet e e-mail. São desejáveis: Doutorado em Economia, Políticas Públicas ou áreas relacionadas; experiência de atuação junto a governos municipais; e experiência em pesquisa sobre macroeconomia e gênero.

As pessoas interessadas em participar do processo seletivo deverão apresentar os seguintes documentos: formulário de Histórico Pessoal da ONU Mulheres (P11) preenchido e assinado; proposta financeira e formulário online preenchido.

As candidaturas devem ser enviadas até as 23:59 horas do dia 21 de junho de 2020 com o título: “Consultoria Nacional – Empoderamento Econômico – Itabira”.