• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 29/6, consultorias para elaboração de conteúdos e facilitação de curso de comunicação, saúde e direitos das mulheres



23.06.2017


Termo de referência: Conteudista | Termo de referência: Perfil Facilitação | Formulário P11 (currículo formato ONU Mulheres)

 

A ONU Mulheres torna público o processo seletivo de contratação de duas consultorias para o Curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres. O prazo para a aplicação das candidaturas se iniciou nesta sexta-feira (23/6) e se estenderá até 29 de junho. O curso tem como propósito incentivar a qualificação da cobertura local na imprensa e em veículos de comunicação comunitários e web 2.0/3.0 sobre a realidade das mulheres infectadas pelo vírus zika e arboviroses, articulando os direitos sexuais, direitos reprodutivos, prevenção e eliminação da violência contra as mulheres, tomando por base a garantia das mulheres ao direito humano à comunicação e o incentivo ao empoderamento político e econômico.

Uma das consultorias atuará na elaboração de conteúdos, incluindo a preparação de Guia de Comunicação sobre Saúde e Direitos das Mulheres para Jornalistas, Comunicadoras e Comunicadores, adaptação de metodologia para o curso e análise de notícias sobre saúde e direitos das mulheres, especialmente no contexto da tríplice epidemia. A outra consultoria fará a facilitação do curso em módulos distintos para jornalistas, comunicadoras e comunicadores, atualização de plataforma digitais com registro das atividades do curso e produção de relatórios técnicos.

Dentre os requisitos mínimos para as duas consultorias, estão: ensino superior completo em Jornalismo e experiência profissional mínima de cinco anos, em comunicação e gênero, raça e etnia e/ou comunicação e saúde, entre outros. As candidaturas deverão ser encaminhadas por correio eletrônico para compras.br@unwomen.org até as 23h59 (horário de Brasília) de 29/06/2017, contendo no assunto da mensagem o nome da seleção da consultoria (ver termos de referência: conteudista | facilitação).