• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Diretoria Regional – ONU Mulheres para Américas e Caribe


Acesse aqui o website da ONU Mulheres para Américas e Caribe | Clique
aqui para imagens em alta definição

Diretoria Regional   ONU Mulheres para Américas e Caribe/ Desde 2014, Luiza Carvalho é diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe. Desenvolveu carreira no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), onde atuou como coordenadora residente da ONU e representante residente do PNUD nas Filipinas desde 2012. A carreira de Luiza no Sistema das Nações Unidas começou em 1999 no Brasil, como Oficial de Programas e, posteriormente, como coordenadora da Unidade de Políticas Setoriais.

De 2005 a 2008, Luiza atuou como representante residente-adjunta de Programa e Operações no PNUD da Venezuela e, em 2008, ela foi nomeada como coordenadora residente da ONU e representante residente do PNUD na Costa Rica. Luiza trabalhou com o Governo do Distrito Federal (GDF) durante mais de 15 anos, nas áreas de desenvolvimento social das cidades satélites de Brasília, como trabalhadora de campo, logo como Supervisora de Programa e como Assessora para o Departamento de Planejamento do GDF.

Luiza é doutora em Sociologia pela Universidade de Essex (Reino Unido) e mestra em Planejamento e Desenvolvimento Social pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres (Reino Unido). Possui diploma em Gestão de Políticas Públicas na Geração de Emprego pela Universidade de Campinas (Brasil); diploma em Planejamento e Gestão pela Universidade de Brasília e graduação em Administração Social.