• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 31/08, consultor/a para planejamento, produção e realização das ações da iniciativa “O Valente Não É Violento”.



22.08.2014


A ONU Mulheres está com inscrições abertas para jornalistas, publicitárias/os e demais profissionais formadas/os em Comunicação Social para coordenar as atividades da iniciativa “O Valente Não É Violento” (www.ovalentenaoeviolento.org.br).

Fazem parte das responsabilidades da/o consutor/a estão:

– Produzir conteúdos diários para as redes sociais da iniciativa O Valente Não É Violento, bem como fazer a gestão de comentários e produzir relatórios de acesso e engajamento.
– Produzir conteúdos semanais (matérias jornalísticas) para o site da iniciativa O Valente Não É Violento, bem como produzir relatórios de acesso e relevância do site.
– Realizar a gestão das ações online e offline da iniciativa que já estão em execução pela ONU Mulheres e/ou parceiras/os.
– Planejar, produzir e executar ações de comunicação online e offline para a iniciativa.
– Manter constante contato com as agências do sistema ONU, com o objetivo de identificar pautas, produzir conteúdos, articular ações em conjunto no âmbito da iniciativa e produzir relatórios de resultados.
– Fazer contato e articular parcerias com times de futebol feminino e masculino e outras entidades ligadas ao futebol e ao esporte de modo geral no âmbito da iniciativa.
– Cobrir em texto e foto todos os eventos e ações realizados no âmbito da iniciativa.
– Contratar profissionais que se façam necessários na produção, execução e /ou cobertura de ações no âmbito da iniciativa.
– Gerir o concurso de curtas de 1 minuto com o tema “O Valente Não É Violento”, realizando a comunicação com os parceiros da iniciativa e com o público-alvo, a divulgação para gerar o engajamento necessário, organizar a seleção dos vencedores e as logísticas relativas aos prêmios.
– Planejar, produzir e executar um Festival de Cinema de Mulheres em Brasília, em que haverá uma sessão especial para a exibição dos curtas enviados pelo concurso de 1 minuto.
– Planejar, redigir e apresentar propostas de parcerias e financiamento para a execução de ações online e offline no âmbito da iniciativa.
– Manter constante contato e alinhamento com o escritório regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe relativo à campanha regional “UNA-SE pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas” e à iniciativa “O Valente Não É Violento”.
– Realizar apresentações e relatórios com resultados de ações brasileiras no âmbito da iniciativa, bem como articular ações conjuntas entre países.
– Outras atividades relacionadas com a campanha “UNA-SE pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas” e com a iniciativa “O Valente Não É Violento”.
– Outras atividades relacionadas com iniciativas de comunicação em enfretamento àviolência contra as mulheres, estereótipos de gênero e masculinidades.

Veja os detalhes para a candidatura nos Termos de Referência.

Data máxima para candidatura: 31 de agosto de 2014.