• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Dra. Nadine Gasman


Acesse aqui imagens em alta resolução

 

Dra. Nadine Gasman/

 

Nadine Gasman. M.D., PH.D é a representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil. Foi diretora da Campanha do Secretário-Geral das Nações Unidas UNA-SE pelo Fim da Violência Contra as Mulheres para a América Latine e o Caribe. Ingressou nas Nações Unidas como representante do Fundo de População das Nacões Unidas (UNFPA) na Guatemala em 2005, onde apoiou os governos local e nacional, organizações da sociedade civil e setor privado no avanço dos direitos sexuais e reprodutivos e saúde reprodutiva, bem como nas questões de gênero, população e desenvolvimento, sendo pioneira no trabalho do UNFPA em relação às adolescentes indígenas.

Gasman foi diretora do IPAS México, uma ONG internacional dedicada aos direitos sexuais e reprodutivos, onde ela prestava apoio ao governo no desenvolvimento dos Modelos Inclusivos Centralizados de Cuidados às vítimas/sobreviventes de abuso sexual e cuidados pós-aborto. Liderou o time da Assembleia de Saúde da População, que produziu a Carta Régia de Saúde da População, um documento de base amplamente utilizado e traduzido para mais de cem línguas.

Nadine Gasman trabalhou em vários outros postos juntamente com os governos do México e da Nicarágua e foi fundadora e diretora-geral do Grupo de Saúde da América Latina (uma empresa de consultoria independente), no qual coordenou consultorias em mais de 16 países na América Latina e África para organizações nacionais, bilaterais e internacionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), o Banco Mundial, as Agências de Assistência  dos Estados Unidos da América, Dinamarca e Suécia (USAID, Danida e SIDA) e a Comissão Europeia.

Nadine Gasman é médica e possui nacionalidade mexicana e francesa, com mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Harvard e doutorado em Gerenciamento e Políticas da Saúde pela Universidade Johns Hopkins. A lista de documentos publicados e relatórios de procedimentos publicados pela Dra. Gasman podem ser disponibilizados por meio de solicitações.