O presidente francês Emmanuel Macron se reúne com a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, para discutir o progresso no Fórum Geração Igualdade

Após o ponta pé inicial do do Fórum em maio, na Cidade do México, o Fórum será encerrado em Paris
French President Emmanuel Macron Meets with UN Women Executive Director Phumzile Mlambo-Ngcuka to Discuss Progress on Generation Equality Forum
Preparando o caminho para o Fórum Geração Igualdade - Presidente Macron se reuniu com a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka, e representantes da sociedade civil no dia 2 de março de 2020. Da esquerda para a direita: Joe Cerrell (Fundação Gates), Samar Yazbek (escritor), Delphine O (Embaixadora da Igualdade de Gênero), Hadja Idrissa Bah - (Clube de Jovens Lideranças Mulheres da Guiné), Phumzile Mlambo Ngcuka (diretora executiva da ONU Mulheres), Presidente da França Emmanuel Macron, Marlene Schiappa (Ministra de Estado da França para Igualdade de Gênero), Margot Wallström (ex-Ministra das Relações Exteriores da Suécia), Anne Ravanona (Global Invest Her), Alice Albright (Global Partnership for Education) e Ruth Montenegro (Coletivo "Vivas nos Queremos"). Direitos autorais: Presidência da República Francesa.

Por ocasião da Semana da Igualdade na França, Emmanuel Macron, Presidente da França encontrou-se em Paris com Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres, na segunda-feira, 2 de março de 2020.

A reunião foi uma oportunidade para mensuraro progresso feito na preparação do Fórum Geração Igualdade, um encontro global com várias partes interessadas para a igualdade de gênero. Convocado pela ONU Mulheres e co-organizado pela França e pelo México, em parceria com a sociedade civil, o Fórum terá início nos dias 7 e 8 de maio de 2020, na Cidade do México, e culminará em Paris nos dias 7 a 10 de julho de 2020.

"A Geração Igualdade representa uma oportunidade fantástica tanto para demonstrar um forte apoio aos movimentos feministas quanto para ampliá-los e aprofundá-los. A inclusão de todas as partes interessadas reunidas, incluindo governos, sociedade civil, empresas, instituições internacionais, mídia e outros, será a chave para demonstrar o apoio de toda a sociedade à igualdade de gênero. Parabenizo a liderança da França no esforço global para alcançar a igualdade de gênero. Temos orgulho de contar com a França como nossa parceira para a Geração Igualdade", disse Phumzile Mlambo-Ngcuka.

O Presidente da França destacou a total mobilização do país para o sucesso do Fórum. A decisão de acolher este grande encontro está em linha com o compromisso de Emmanuel Macron com a igualdade de gênero, uma grande causa nacional e mundial do seu mandato. Esse compromisso, que já se concretizou durante a presidência francesa do G7 com a Parceria de Biarritz, se reflete diariamente na diplomacia feminista que a França busca com todas as suas parcerias.  

O Presidente Macron anunciou que a França quer ser uma das lideranças da Coalizão de Ação que diz respeito à Autonomia sobre o Corpo, a Saúde e os Direitos Sexuais e Reprodutivos; as Coalizões de Ação serão lançadas em Paris em julho. As Coalizões de Ação são parcerias de múltiplas partes interessadas que reúnem governos, sociedade civil, organizações internacionais e o setor privado, cada uma liderada por "campeãs" que iniciarão ações concretas, em grande escala e mensuráveis para acelerar o progresso da igualdade de gênero em todo o mundo. A França também continuará seus esforços para a educação de meninas no âmbito do Fórum, em sintonia com seu investimento na Parceria Global para a Educação.