• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

22.01.13 – SPM e Ibam iniciam cursos de capacitação à distância destinados a mulheres



22.01.2014


Uma parceria iniciada pela Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) será uma oportunidade de capacitação à distância para gestoras, vereadoras, assessoras públicas e mulheres ligadas à promoção de direitos e políticas públicas. São três cursos gratuitos: políticas públicas e governo local; direitos humanos e desigualdades sociais; e gênero e representação política.

O objetivo da iniciativa é reduzir a desigualdade entre o sexo feminino e masculino, fortalecendo as políticas públicas para as mulheres e suas implementações nas áreas de gênero, feminismo e participação política.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no portal do Ibam (www.ibam.org.br). Basta acessar a aba ‘Cursos’ e em seguida ‘Inscrições abertas’. As aulas começam em 3 de fevereiro e cada modalidade terá carga horária de 60 horas. O acordo prevê que mil vagas sejam destinadas prioritariamente às gestoras de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs).