• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

76ª Sessão da Assembleia Geral da ONU segue até 27/9 com foco na recuperação da pandemia Covid-19 em todo o mundo

14.09.2021

Debate Geral de Alto Nível ocorrendo de 21 a 27 de setembro sob o tema “Construindo resiliência através da esperança – recuperar da COVID-19, reconstruir sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas ”.

76ª Sessão da Assembleia Geral da ONU segue até 27/9 com foco na recuperação da pandemia Covid 19 em todo o mundo/onu mulheres noticias direitos humanos covid19

A 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA 76) foi aberta no dia 14 de setembro, e terá o debate geral de Alto Nível de 21 a 27 de setembro sob o tema “Construindo resiliência através da esperança – recuperar de COVID-19, reconstruir sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas ”.

Durante este ano crucial, como COVID-19 continua a perturbar vidas e economias em todo o mundo, é fundamental incluir as vozes e liderança das mulheres em todos os esforços para reconstruir melhor, restaurar o equilíbrio com a natureza, enfrentar a emergência climática e ficar à frente a crise de poluição, garantindo que ninguém seja deixado e deixada para trás. Este ano deve ser o início de uma ação nova e acelerada para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incluindo o Objetivo 5 sobre igualdade de gênero. Paralelamente à UNGA76, a ONU Mulheres está lançando um Plano Feminista para Sustentabilidade e Justiça Social, delineando como usar a recuperação da crise do COVID-19 para moldar um mundo melhor, mais igualitário e sustentável.

Por meio de eventos paralelos, conversas intergeracionais e intergovernamentais, a ONU Mulheres está construindo sobre o ímpeto do Fórum Geração Igualdade e celebrando as Coalizões de Ação da Geração Igualdade à medida que tomam as ações urgentes necessárias para a igualdade de gênero.