• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres contrata Consultoria Nacional para a área de Liderança e Participação Política das Mulheres no Brasil



18.03.2024


A ONU Mulheres está buscando uma consultoria especializada para apoiar na ampliação da participação política das mulheres e fortalecimento da liderança feminina no Brasil. Esta consultoria desempenhará um papel vital no suporte à compilação, análise e disseminação de evidências sobre a participação política das mulheres, além de fortalecer parcerias estratégicas e oferecer assistência técnica para capacitar defensores da igualdade de gênero a influenciar a tomada de decisões políticas no país.

Inscrições para esta oportunidade estão disponíveis até o dia 24 de março de 2024. O preenchimento do formulário P-11 é indispensável.

Objetivos e Escopo da Consultoria:

A consultoria visa apoiar a integração da perspectiva de gênero nas políticas políticas e promover a igualdade de gênero, colaborando estreitamente com o Ministério da Mulher, parlamentares, partidos políticos e outros órgãos relevantes. O(a) consultor(a) trabalhará sob a orientação da Representante da ONU Mulheres e supervisão direta da Analista de Programa, focando em:

– Expansão da participação das mulheres na vida pública e abordagem da violência política contra mulheres.

– Fortalecimento da parceria da ONU Mulheres com o Congresso Nacional e outras organizações.

– Apoio aos movimentos de mulheres e organizações da sociedade civil para avançar na agenda dos direitos das mulheres e participação política.

Principais Tarefas:

– Mapeamento e apoio ao desenvolvimento de metodologias para coleta e análise de dados sobre participação política feminina.

– Contribuição para medidas políticas que visem aumentar a participação política das mulheres e combater a violência contra mulheres na vida pública.

– Geração de dados e identificação de tendências na produção legislativa relacionada à participação política das mulheres.

– Desenvolvimento de materiais de formação e documentos técnicos para parceiros e a equipe.

Qualificações mínimas:

Esta oportunidade requer candidaturas com Mestrado ou equivalente em Ciências Políticas, Ciências Sociais, Políticas Públicas, Direitos Humanos ou áreas relacionadas. Além de:

– Experiência mínima de cinco anos sobre participação de mulheres na vida pública

– Experiência mínima de dois anos em advocacy e diálogo entre agentes do Congresso Nacional e Poder Executivo.

Interessados nesta consultoria devem estar preparados para colaborar estreitamente com uma gama de parceiros e ter um impacto significativo na promoção da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres no contexto político brasileiro.

ONU Mulheres está comprometida em criar um ambiente diversificado e inclusivo. Encorajamos a candidatura de pessoas de todos os perfis individuais e profissionais. Mais informações no link abaixo: