• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Nota de esclarecimento: embaixadoras da ONU em igualdade de gênero



02.03.2016


Nota de esclarecimento: embaixadoras da ONU em igualdade de gênero

Diante da informação nas redes sociais, que circularam amplamente em 2 de março de 2016, sobre o engajamento da influenciadora digital Taty Ferreira em ações das Nações Unidas na área de gênero, a ONU Mulheres Brasil faz os seguintes esclarecimentos:
:::::::: Taty Ferreira é uma das Embaixadoras da Mudança do Youtube (Youtube Change Ambassadors), empresa que está apoiando as Nações Unidas na divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dentre os quais está a igualdade de gênero como um dos objetivos globais. Contudo, não existe vinculação entre as Embaixadoras do Youtube com as Nações Unidas, sendo indevida qualquer associação deste grupo ao quadro de Embaixadoras e Embaixadores da ONU.

:::::::: A participação eventual em projetos de comunicação das Nações Unidas não permite que as pessoas integrantes deste projeto possam ser classificadas como Embaixadoras das Nações Unidas.

:::::::: A lista com todos os embaixadores e embaixadoras da ONU está disponível em http://outreach.un.org/mop/

:::::::: As embaixadoras globais da ONU Mulheres em http://www.unwomen.org/en/partnerships/goodwill-ambassadors

:::::::: No Brasil, a única Embaixadora da ONU Mulheres é a atriz Camila Pitanga – detalhes em http://bit.ly/1pnZBbK Outra apoiadora oficial da entidade é a a atriz Juliana Paes, Defensora para a Prevenção e Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil.

:::::::: Artistas, intelectuais, atletas e cantores estão entre as celebridades que têm dedicado parte do seu tempo e sua imagem perante o público a causas humanitárias internacionais. Muitos deles o fazem em parceria com órgãos e agências das Nações Unidas. Apesar das diferentes carreiras, os Embaixadores e as Embaixadoras da ONU possuem algo em comum: a disposição em usar seu tempo e influência para ajudar pessoas em todo o mundo.

:::::::: Dentre as atividades que um embaixador ou embaixadora da ONU pode desempenhar estão contatos com a mídia, buscando sensibilizar o público; organização e participação em eventos internacionais; concessão de sua imagem para uso em campanhas de arrecadação de fundos, cartazes, etc.; visita a lugares em situação de conflito, conhecendo melhor a realidade local; entre outros, em consonância com as agências a que estão vinculadas.

 

Assessoria de Comunicação da ONU Mulheres Brasil