• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres lança publicação “Além do COVID-19: Um plano feminista para sustentabilidade e justiça social”



22.03.2022


ONU Mulheres lança publicação “Além do COVID 19: Um plano feminista para sustentabilidade e justiça social”/sustentabilidade igualdade de genero covid19

COVID-19: Um plano feminista para sustentabilidade e justiça social

 

À medida que o mundo aprende a viver com a pandemia COVID-19, a emergir da crise atual e a “reconstruir melhor”, o novo “plano feminista” da ONU Mulheres fornece um roteiro visionário e prático, para colocar a igualdade de gênero, justiça social e sustentabilidade no centro da recuperação e transformação. 

A COVID-19 revelou e agravou as desigualdades e é um lembrete de quão insustentáveis e frágeis são as economias e democracias do mundo. A crise também fornece um alerta sobre o que está se aproximando rapidamente das mudanças climáticas e da degradação ambiental. Isso criou uma necessidade e uma abertura para repensar as políticas econômicas e sociais e reavaliar o que precisa ser priorizado. 

O “plano feminista” mapeia as políticas ambiciosas e transformadoras – sobre meios de subsistência, cuidados e meio ambiente – que são necessárias para construir um futuro mais igualitário e sustentável. Para chegar lá, exige caminhos políticos específicos ao contexto, estratégias políticas personalizadas e financiamento. O plano identifica as principais alavancas que podem criar mudanças e agentes nos níveis global, nacional e local que precisam agir para avançar em direção a essa visão.