• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 20/03, Consultoria nacional em Liderança e Participação Política das Mulheres



28.02.2022


Termo de Referência | Formulário P11 | Formulário on-line

 

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para a contratação de Consultoria nacional em Liderança e Participação Política das Mulheres. As pessoas interessadas poderão se candidatar até 20 de março das 2022 às 23:59.

A vaga se destina a profissionais com graduação em Direito, Ciência Política, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Comunicação Social ou áreas relacionadas, grau universitário avançado (Mestrado ou equivalente) em Ciência Política, Políticas Sociais, Políticas Públicas, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Direitos Humanos, Estudos de Desenvolvimento ou outros campos relacionados; doutorado em Ciência Política, Ciências Sociais ou Políticas Públicas; mínimo de 5 anos de experiência profissional progressiva no tema de participação política das mulheres, mínimo de 2 anos de experiência progressiva em diálogo político e incidência no parlamento é desejável, mínimo de 3 anos de experiência em trabalhar e apoiar feministas e organizações da sociedade civil de mulheres é desejável, experiência na aplicação de uma abordagem interseccional para a igualdade de gênero é desejável. Excelente conhecimento de português, excelente conhecimento de inglês (leitura e escrita, conhecimento de espanhol será considerado uma vantagem, eProficiência em MS Office.

A consultoria tem como objetivo principal desta apoiar a compilação, análise e divulgação de evidências sobre a participação política das mulheres; fortalecer as parcerias com parlamentares, partidos políticos e outros órgãos relevantes para o processo político de integração da perspectiva de gênero e promoção da igualdade de gênero; fornecer assessoria técnica para fortalecer a capacidade dos defensores da igualdade de gênero de influenciar a tomada de decisões políticas no Brasil, de acordo com as necessidades e demandas que surgirem.

Para a candidatura, é necessário envio do formulário da ONU Mulheres de História Pessoal (P11) assinado, proposta financeira assinada, carteira de identidade ou passaporte, e formulário de inscrição online preenchido.

Para fomentar a diversidade, a ONU Mulheres incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LBGTI e pessoas com deficiência.