Empoderando Mulheres como Catalisadoras de Recuperação e Crescimento

-
Conferência de alto nível

 

Resumo do Evento

A pandemia da COVID-19 provocou um profundo choque em todo o mundo - suas reverberações, no entanto, são sentidas de formas diferentes entre homens e mulheres. As mulheres são desproporcionalmente afetadas pela crise, economicamente e socialmente. As mesmas forças interconectadas de cultura, tradição, história, atitudes e interesses velados mantiveram as mulheres sub-representadas em funções políticas e de tomadas de decisões, mas sobre-representadas em empregos de baixa qualidade e funções que concentram desvantagem e discriminação. Apesar dos compromissos assumidos em Pequim há vinte e cinco anos para tomar medidas estratégicas e ousadas em 12 áreas críticas, e algum progresso subsequente nessas áreas, nenhum país alcançou a igualdade de gênero. Além disso, a crise corre o risco de desfazer muito desse progresso, como se pode ver no aumento da violência contra as mulheres durante o período de quarentena.
 
A Conferência de Alto Nível: Empoderando Mulheres como Catalisadoras de Recuperação e Crescimento oferecerá uma perspectiva necessária, uma discussão e orientação sobre decisões para garantir que a crise não aprofunde ainda mais a desigualdade que as mulheres enfrentam, e para acelerar os esforços para alcançar a igualdade de gênero. Seguindo o espírito do Fórum Geração Igualdade, a Conferência sublinhará a importância de diferentes atuantes trabalharem juntas e juntos. O foco deve ser dado à construção de uma narrativa forte que apoie o caso econômico da igualdade de gênero, trazendo diferentes atuantes para promover o financiamento para o empoderamento das mulheres e apelando as pessoas formuladoras de políticas para refletirem essas considerações na prática.
 
A Conferência representará a voz de lideranças de vários setores para explorar: o que é igualdade de gênero e por que nossa economia precisa dela, e como implementar mudanças para fechar as lacunas de gênero com o apoio de todas as partes interessadas e instituições.
 
Veja abaixo o link para o webcast:
 
https://oecdtv.webtv-solution.com/7326/or/webinar_high_level_conference_empowering_women_as_drivers_of_recovery_and_growth.html
 
Haverá interpretação inglês-francês nesse webcast.
 
Informações detalhadas podem ser acessadas em: http://www.oecd.org/about/upcoming-events/60th/women-drivers-recovery-growth.htm