Evidência e experiência: Educação de Meninas Adolescentes no Fórum Geração Igualdade

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Resumo do Evento

Para comemorar o Dia Internacional da Educação, ONU Mulheres, França e Irlanda estão organizando uma série de diálogos sobre o seguinte tema: “Evidências e experiências: Educação de Meninas Adolescentes no Fórum Geração Igualdade”.
 
Organizado em parceria com a UNESCO, Plan International, GPE e Malala Fund, esse evento reunirá líderes das Coalizões de Ação, legisladores, representantes da sociedade civil e líderes jovens e ativistas de todo o mundo para destacar o papel da educação como um catalisador para a igualdade de gênero, mas também como uma estratégia transversal para alcançar os objetivos das Coalizões de Ação do Fórum Geração Igualdade.
 
O objetivo desses diálogos é fornecer um espaço para que meninas adolescentes e mulheres jovens compartilhem com especialistas e profissionais seus desafios, necessidades e experiências na tomada de medidas para promover a educação de meninas adolescentes e a igualdade de gênero em geral.
 
Durante os dois webinars, programados para o dia 11 e 16 de fevereiro, esses intercâmbios destacarão os principais desafios e ações necessárias para garantir que todas as adolescentes tenham acesso à educação de qualidade em um ambiente seguro e protegido. As discussões irão destacar ações transformadoras que impactam todas as meninas adolescentes e garantem que seus direitos sejam respeitados.  
 
Esse evento permitirá que líderes das Coalizões de Ação elaborem planos de ação centrados na juventude e se comprometam com o avanço da igualdade de gênero em cada um dos temas das seis Coalizões de Ação.  
 
Encontre o programa do evento aqui e inscreva-se em ambos os webinars aqui  
 
Antes do evento, também convidamos você a consultar o relatório conjunto do Ministério da Europa e Relações Exteriores da França, Plan International France e UNESCO: “Pequim + 25: Igualdade de Geração começa com a educação de meninas adolescentes”, que será apresentado durante o evento, bem como esses documentos de política, escritos pelo Grupo de Trabalho de Educação Global, que fornece recomendações sobre cada um dos seis temas das Coalizões.