Lideranças da Coalizão de Ação em Tecnologia e Inovação se unem e clamam por soluções ousadas e coletivas para provocar uma redefinição digital com diversidade de gênero

No contexto da Agenda de Davos do Fórum Econômico Mundial, lideranças da Coalizão de Ação do Fórum Geração Igualdade sobre Tecnologia e Inovação para Igualdade de Gênero lançaram um apelo para uma ação coletiva para provocar uma transformação digital mais igual e diversa. A declaração prepara o terreno para novos compromissos ousados em direção a uma redefinição digital com diversidade de gênero no Fórum Geração Igualdade de 2021.

A Agenda de Davos do Fórum Econômico Mundial acontece do dia 25 a 29 de janeiro e este ano abrange a ação coletiva de parceiros públicos e privados em busca de soluções ousadas para melhorar o estado do mundo e administrar as consequências diretas da crise da COVID-19. As Coalizões de Ação da Geração Igualdade constroem e refletem este imperativo com parcerias inovadoras e com múltiplas partes interessadas que mobilizarão governos, sociedade civil, organizações internacionais e o setor privado para catalisar ações, impulsionar investimentos e entregar resultados concretos e revolucionários para a igualdade de gênero.

É neste espírito de ação coletiva intersetorial que lideranças da Coalizão de Ação em Tecnologia e Inovação para a Igualdade de Gênero divulgaram uma declaração conjunta pedindo colaboração e solidariedade extraordinárias - entre pessoas, organizações e países. Os diversos parceiros da Coalizão de Ação expressam seu sólido compromisso em projetar e implementar ideias transformadoras que irão conduzir a uma transformação digital mais igualitária e inclusiva à medida que nos deparamos com uma oportunidade única para moldar a recuperação da pandemia. A declaração pede apoio aos atores: 

"Na interseção da evolução digital e da igualdade de gênero, vamos nos comprometer a envolver e somar a força da diversidade de meninas e mulheres jovens. Se falharmos em aproveitar esta oportunidade, uma geração de meninas perderá a oportunidade catalítica que a COVID-19 nos trouxe. "

A Coalizão de Ação em Tecnologia e Inovação passou os últimos meses priorizando as soluções mais catalíticas para a transformação digital inclusiva de gênero, preparando o terreno para atrair compromissos concretos durante o Fórum Geração Igualdade em Paris em junho. O grupo tem trabalhado em questões que vão desde a segurança em espaços digitais até mecanismos financeiros inovadores. A declaração da liderança estabelece estratégias concretas para agentes de mudança reimaginarem a educação para jovens e moldarem coletivamente uma evolução digital com diversidade de gênero.
 

LEIA A DECLARAÇÃO COMPLETA DAS LIDERANÇAS AQUI