Anúncio: Fórum Geração Igualdade adiado

Contato da mídia: gefcommunications[at]unwomen.org

À medida que a situação em torno da COVID-19 evolui, o número de pessoas afetadas por essa doença continua a aumentar. A crise de saúde pública global tem implicações diretas para o Fórum Geração Igualdade e para a igualdade de gênero e os direitos humanos das mulheres. Reconhecemos que as mulheres estão desempenhando um papel desproporcional na resposta a essa doença - como cuidadoras, profissionais de saúde da linha de frente, lideranças comunitárias e mobilizadoras, muitas vezes com grande risco para sua saúde. Nos solidarizamos com elas.

Diante dessa crise, o Fórum Geração Igualdade será adiado para o primeiro semestre de 2021. As novas datas serão anunciadas nos próximos meses. Nos meses que antecedem o Fórum Geração Igualdade, uma série de compromissos virtuais serão organizados em colaboração com parceiros para promover o movimento, a participação e o compromisso contínuos de todas as partes interessadas.

Estamos convencidos, especialmente agora, de que os objetivos do Fórum continuam mais fortes do que nunca. Expressamos nosso compromisso coletivo contínuo de unir o mundo, mobilizando todas as partes - especialmente jovens - para traçar uma agenda de ação transformadora para alcançar a igualdade de gênero e fortalecer a solidariedade, os movimentos e a liderança feministas e jovens.