Chamada para inscrições: Expandindo o Grupo de Trabalho de Jovens de Pequim + 25

O Grupo de Trabalho de Jovens de Pequim + 25 está anunciando uma convocação para expandir a composição do Grupo de Trabalho de Jovens que trabalhará no processo do Fórum Geração Igualdade (FGI) em estreita colaboração com a ONU Mulheres, organizações da sociedade civil e outras partes interessadas, de setembro de 2020 a setembro 2021, para assegurar um envolvimento significativo de jovens nos processos globais da 25ª revisão e avaliação da Plataforma de Ação de Pequim (BPfA).

O ano de 2020 é uma confluência de aniversários, incluindo o 25º aniversário da Conferência de Pequim e a adoção da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim (BPfA), a revisão de cinco anos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o 20º aniversário da adoção do Resolução 1325 do Conselho de Segurança, 75º aniversário da ONU e 10º aniversário da criação da ONU Mulheres. À medida que mensuramos o progresso feito no avanço dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero, todas e todos envolvidas eenvolvidos na Geração Igualdade estão empenhadas e empenhados em garantir que jovens estejam no centro deste processo.

Após um convite à apresentação de candidaturas em junho de 2019, a ONU Mulheres anunciou o “Grupo de Trabalho de Jovens Pequim + 25”, composta por 30 lideranças jovens de diferentes organizações lideradas por jovens e e de apoio à juventude, com diversas áreas de especialização e em todas as regiões do mundo. Essas lideranças representam os jovens em toda a sua diversidade e em todas as complexidades interseccionais. As lideranças jovens existentes têm um histórico de promover mudanças em suas comunidades e mobilizar jovens para o empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo. O Grupo de Trabalho de Jovens atua na estrutura de governança do Fórum Geração Igualdade com um assento no Grupo Central. O Grupo Central é o órgão de tomada de decisão do Fórum Geração Igualdade. Os fóruns têm foco na juventude e acreditam em seus poderes e capacidades de acelerar a implementação da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim. O Grupo de Trabalho de Jovens tem apoiado e orientado os processos globais de consultoria e engajamento de jovens em todo o mundo.

É neste contexto que o Grupo de Trabalho de Jovens, convocado pela ONU Mulheres, está anunciando uma convocação para expandir a composição do Grupo de Trabalho de Jovens que trabalhará no processo do Fórum Geração Igualdade (FGI) em estreita colaboração com a ONU Mulheres, organizações da sociedade civil e outras partes interessadas, de setembro de 2020 a setembro de 2021, para garantir o envolvimento significativo de jovens nos processos globais da 25ª revisão e avaliação do Plataforma de Ação de Pequim.

Para se inscrever, familiarize-se com a  Chamada para Inscrições, os Termos de Referência, os Critérios para Nomeação e envie o Formulário de Inscrição até 21 de agosto de 2020, às 00h00 EST. Observe que a carta de recomendação deve ser enviada pela organização indicada.

O Grupo de Trabalho de Jovens Pequim +25 organizará 2 webinários durante a semana do dia 7 a 18 de agosto de 2020, com o objetivo de alcançar e motivar mais jovens a se inscreverem para fazer parte do Grupo de Trabalho de Jovens, esclarecendo quaisquer dúvidas / perguntas sobre o processo e os requisitos de inscrição. Atente-se para mais informações relacionadas aos webinários nas páginas das redes sociais do Grupo de Trabalho de Jovens Pequim +25: 
Facebook, Twitter e Instagram.