ONU Mulheres anuncia o Grupo de Trabalho de Jovens de Pequim + 25

Integrantes do Grupo de Trabalho de Jovens de Pequim + 25 da ONU Mulheres

O ano de 2020 marcará vários momentos importantes para a igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável, incluindo o 25o aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, um dos projetos mais abrangentes para os direitos das mulheres em todo o mundo.

A ONU Mulheres está determinada a garantir que a juventude esteja no comando desses momentos estimulantes e contribuam para todas as etapas do processo de revisão global e da campanha Geração Igualdade.

Após a convocação de inscrições em junho, a ONU Mulheres tem o prazer de anunciar o "Grupo de Trabalho de Jovens de Pequim + 25", composta por 30 lideranças da juventude de diferentes organizações lideradas por jovens, com diversas áreas de especialização e de todas as regiões do mundo. O grupo representa a juventude em toda a sua diversidade e em todas as complexidades intersetoriais, incluindo estado civil, deficiência, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, identidades indígenas e étnicas e status de refugiado ou migrante. As lideranças da juventude selecionadas também têm um histórico de promover mudanças em suas comunidades e mobilizar a juventude para o empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo.

As lideranças da juventude apoiarão e orientarão os esforços da ONU Mulheres para colocar a juventude no centro do processo de Pequim + 25; fazer parte de uma rede de jovens que promoverá o impulso no engajamento da juventude para a igualdade de gênero em um nível global; e trocar experiências e conhecimentos com outras pessoas que trabalham pelos mesmos objetivos.

A ONU Mulheres lançou uma campanha global, Geração Igualdade, para marcar o 25o aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, para lidar com a tarefa inacabada de alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todos os lugares.

Fique ligada e ligado para saber mais sobre o trabalho do Grupo de Trabalho de Jovens de Pequim + 25 e clique aqui para ver quem são!