ONU Mulheres lança uma Jornada da Juventude para a Geração Igualdade

A Geração Igualdade celebra o 25º aniversário da Plataforma de Ação de Pequim, envolvendo a nova geração na luta pela igualdade de gênero. Desde o seu início, os esforços da ONU Mulheres têm se concentrado em colocar jovens no centro da Geração Igualdade para garantir que estejam no comando de todos os estimulantes momentos e processos.

A ONU Mulheres está lançando a Jornada da Juventude como um roteiro para o Fórum Geração Igualdade, criado em colaboração com meninas, jovens, agências da ONU e Organizações da Sociedade Civil, destacando momentos de ativação e oportunidades para jovens e adolescentes influenciarem e liderarem o processo. Você pode encontrar todas as informações em um novo site criado para o lançamento da Jornada da Juventude:https://www.gefyouthjourney.org/.

Essa jornada começa como uma resposta a algumas das perguntas que os jovens colocaram sobre um processo tão complexo e multifacetado: como vamos nos engajar? Seremos capazes de realmente influenciar? A jornada pretende ser um roteiro para que jovens se apropriem da Geração Igualdade, ligando os pontos do trabalho nos espaços formais e informais e adaptando os componentes-chave do Fórum Geração Igualdade à realidade de jovens.

Parte da jornada envolve o fortalecimento do alcance de uma diversidade de jovens por meio de conversas menores que visam ampliar e aprofundar o alcance a jovens e meninas com deficiência; indígenas; LGBTQI; e refugiadas e migrantes.

A jornada fornecerá um mapa claro dos órgãos formais da ONU, bem como das estruturas de governança do Fórum Geração Igualdade, onde jovens estão representadas e representados; incluindo uma linha do tempo que descreve os principais momentos de ativação em que jovens podem influenciar e participar; e realizar uma pesquisa sobre os recursos disponíveis para a juventude.

A jornada vem com uma série de ilustrações empolgantes que acompanharão o trabalho, traduzindo conceitos abstratos em imagens poderosas. Todo o conteúdo estará disponível em espanhol, francês e inglês.