• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

08.03.14 – Evento “Pequim+20 em Graffiti” marca Dia Internacional das Mulheres



09.03.2014


Ao som de Hip Hop, e com um debate sobre “Gênero e Graffiti” realizado no dia anterior ainda reverberando internamente, grafiteiras/os do Rio de Janeiro e do Distrito Federal se reuniram na Praça do Trabalhador, em Ceilândia (DF), para grafitar doze painéis móveis com as áreas temáticas prioritárias da Plataforma de Ação de Pequim.

Das 9h às 17h, os temas Mulher e Pobreza; Educação e Capacitação de Mulheres; Mulher e Saúde; Violência contra as Mulheres; Mulheres e Conflitos Armados; Mulheres e Economia; Mulheres no Poder e na Liderança; Mecanismos Institucionais para o Avanço das Mulheres; Direitos Humanos das Mulheres; Mulheres e Mídia; Mulheres e Meio Ambiente e Direitos das Meninas foram retratados com muita diversidade de traços e uma infinidade de cores.

Jovens, idosos, mães, pais, crianças que passavam pela praça inevitavelmente paravam para apreciar as obras, fotografá-las e, até mesmo, perguntar sobre elas.

No período da tarde, enquanto os artistas finalizavam o últimos paineis, a DJ Donna, a DJ Janna e os grupos de Bgirls BSB Girls e BSB Girls Mix se apresentaram e animaram ainda mais o público.

Confira o resultado de alguns painéis:

 

08.03.14   Evento “Pequim+20 em Graffiti” marca Dia Internacional das Mulheres/

08.03.14   Evento “Pequim+20 em Graffiti” marca Dia Internacional das Mulheres/

08.03.14   Evento “Pequim+20 em Graffiti” marca Dia Internacional das Mulheres/

A galeria com todos os 12 painéis pode ser acessada no Flick da ONU Brasil: http://www.flickr.com/photos/onubrasil/sets/72157642174738203/

A partir de agora, os painéis passam a compor uma exposição itinerante, que vai percorrer pelo menos doze cidades-satélites do Distrito Federal, levando informações sobre as diversas temáticas relacionadas à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres.

No mês de Junho, durante a Copa do Mundo, a exposição ficará no Plano Piloto, para que possa ser vista também pelos turistas que vierem a Brasília acompanhar os jogos do mundial.