122 resultado(s) encontrado(s)
Resultado da pesquisa pelo ano de  :
1 - 10 de 122 Resultado(s)
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 410 KB Quantidade: 2 páginas

Resoluções do Conselho de Segurança sobre mulheres, paz e segurança

2022 ONU Mulheres

Cartaz com lista completa e informações sobre as resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre mulheres, paz e segurança.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 957KB Quantidade: 04 páginas

Políticas públicas de integração socioeconômica: iniciativas públicas que mudaram a vida de mulheres refugiadas e migrantes

2022 ONU Mulheres, ACNUR, UNFPA

Apanhado de boas práticas lideradas pela gestão pública na integração socioeconômica de mulheres refugiadas e migrantes e diferentes regiões do Brasil. Este material é fruto do evento de 8 de março promovido pela ONU Mulheres em 2022.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 930 KB Quantidade: 04 páginas

Dicas para construção de plano de ação em empresas comprometidas com o empoderamento de mulheres refugiadas e migrantes

2022 ONU Mulheres, ACNUR, UNFPA Empoderamento economico; setor privado; refúgio e migração

A mulher refugiada e migrante tem muito o que aprender e se desenvolver no novo ambiente de trabalho. Na mesma proporção, tem muito a contribuir e agregar. É importante que, ao contratar mulheres refugiadas e migrantes, a empresa ofereça estratégias para sua efetiva integração no ambiente de trabalho, por meio da promoção de iniciativas que fortaleçam práticas antidiscriminatórias e antirracistas. Este material é fruto do evento de 8 de março promovido pela ONU Mulheres em 2022.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 960K Quantidade: 12 páginas

Guia de desconstrução de estereótipos: Ferramentas de apoio no desenvolvimento de narrativas que empoderam e não estereotipam pessoas

2022 ONU Mulheres e Aliança sem Estereótipos Empoderamento econômico; Aliança sem Estereótipos

O Guia de Desconstrução de Estereótipos é destinado a profissionais da Publicidade e Marketing e a sua utilização é um poderoso instrumento para criação de linguagens mais disruptivas, criativas e inovadoras. Este material é fruto do evento de 8 de março promovido pela ONU Mulheres em 2022.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 996 KB Quantidade: 74 páginas

Oportunidades e desafios à integração local de pessoas de origem venezuelana interiorizadas no Brasil durante a pandemia de COVID-19

2022 ONU Mulheres, UNFPA, ACNUR Empoderamento econômico

A presente pesquisa é fruto de cooperação técnica e atuação conjunta da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da ONU Mulheres e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), com o financiamento do Governo de Luxemburgo, a partir de dois programas – LEAP e MOVERSE. A pesquisa teve como objetivo analisar as oportunidades e desafios à integração local e inclusão socioeconômica de pessoas venezuelanas voluntariamente interiorizadas através da Estratégia Oficial de Interiorização no Brasil, durante a pandemia de Covid-19.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 303 KB Quantidade: 14 páginas

Transversalização de gênero: uma questão de direitos humanos

2022 ONU Mulheres Empoderamento econômico

Cartilha desenvolvida a partir do programa conjunto Moverse - Empoderamento econômico de mulheres refugiadas e migrantes no Brasil, realizado por ONU Mulheres, ACNUR e UNFPA, com o apoio do Governo de Luxemburgo.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 200 KB Quantidade: 4 páginas

Carta - Manifesto: Zero violência contra mulheres e meninas

2022 ONU Mulheres, UNFPA, ACNUR Empoderamento econômico

Carta resultante do evento “Convite à Ação: Compromisso conjunto para a integração econômica e social de mulheres refugiadas e migrantes no Brasil” realizado no dia 08 de março de 2022, na cidade de São Paulo (SP), que teve como meta chamado à ação para que as várias partes interessadas do setor privado, mídia e governos entendam e assumam compromissos para responder às necessidades socioeconômicas de empoderamento econômico de mulheres, especialmente dos grupos minoritário.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 3 MB Quantidade: 77 páginas

TODXS - O Mapa da Representatividade na Publicidade Brasileira

2022 ONU Mulheres, Aliança sem Estereótipos Aliança sem Estereótipos

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 266 KB Quantidade: 5 páginas

Sumário executivo: Limites e desafios à integração local de refugiadas, refugiados e pessoas migrantes da Venezuela interiorizadas durante a pandemia de Covid-19

2022 ONU Mulheres, ACNUR, UNFPA Empoderamento econômico

Sumário da primeira fase da pesquisa realizada pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ONU Mulheres e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e executada pelo CEDEPLAR e pela Fundação IPEAD da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 266 KB Quantidade: 102 páginas

Mulheres na Confecção: Estudo sobre gênero e condições de trabalho na Indústria da Moda

2022 MPT, UNOPS e ONU Mulheres Empoderamento econômico

Estudo resultante do projeto “Empoderamento econômico para mulheres da cadeia da moda”, realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região (PRT-SP), pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e pela ONU Mulheres. Esta publicação traz um amplo diagnóstico acerca das condições de vida e de trabalho de mulheres costureiras na região metropolitana de São Paulo.