• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Eventos internacionais


Eventos internacionais/

CSW62 (2018): de 12 a 23 de Março de 2018, em Nova Iorque
A 62a. Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher acontecerá na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, de 12 a 23 de Março de 2018. Representantes de Estados membros, entidades das Nações Unidas e organizações não governamentais (ONG) credenciadas pelo ECOSOC de todas as regiões do mundo são convidados a participar da sessão.

Tema prioritário: Desafios e oportunidades para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas rurais;
Tema de revisão: Participação e acesso das mulheres à mídia e tecnologias da informação e das comunicações e seu impacto e uso como instrumento para o avanço e o empoderamento das mulheres (conclusões aprovadas na 47a. Sessão).

Secretaria
A Mesa da Comissão desempenha um papel crucial na facilitação da preparação e para garantir o êxito das sessões anuais da Comissão. Os membros da mesa servem por dois anos. Em 2002, para melhorar o seu trabalho e garantir a continuidade, a Comissão decidiu realizar a primeira reunião da sua sessão subsequente, imediatamente após o encerramento do período ordinário de sessões, com o único objectivo de eleger o novo Presidente e outros membros da Mesa (Decisão 2002/234 do ECOSOC).

A Mesa da 62ª sessão (2018) da Comissão sobre o Estatuto da Mulher é composta pelos seguintes membros:

ELE. Geraldine Byrne Nason (Irlanda), presidenta designada (grupo da Europa Ocidental e outros Estados)
Koki Muli Grignon (Quênia), vice-presidenta (Grupo dos Estados Africanos)
Mauricio Carabali Baquero (Colômbia), vice-presidente (Grupo dos Estados da América Latina e do Caribe)
Rena Tasuja (Estónia), vice-presidenta designada (Grupo dos Estados da Europa Oriental)
Shah Asif Rahman (Bangladesh),vice-presidente designado (Grupo Ásia-Pacífico dos Estados)

Preparativos
Reunião do Grupo de Peritos Em preparação para a sexagésima segunda sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, a ONU Mulheres convocou uma reunião do Grupo de Peritos sobre o tema prioritário: “Desafios e oportunidades para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas rurais”. A Reunião do Grupo de Peritos foi co-convocada pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Programa Mundial de Alimentos (PAM) na sede do FIDA em Roma, Itália, de 20 a 22 de setembro de 2017.