• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

09.12.13 – Funcionários da ONU Brasil se vestem de laranja pelo fim da violência contra as mulheres



09.12.2013


Na última sexta-feira (6), os funcionários de dez agências do Sistema ONU – PNUDONU MulheresPNUMA,UNFPAOPASONU-HABITATACNURUNESCOOIT e IPC-IG – se vestiram de laranja em um ato simbólico pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

A atividade realizada dentro dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi inspirada no convite feito pela campanha UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres, do secretário-geral das Nações Unidas, e que, este ano, convida a todas e todos a pintar o mundo de laranja pela causa.

Durante o ato simbólico realizado na Casa da ONU, Jorge Chediek, coordenador residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, lembrou aos funcionários que a violência de gênero é um ponto central de atenção para a ONU.

Em nota, Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil, ressaltou que, com o ato, os funcionários demonstram seu comprometimento pessoal e profissional em fazer tudo o que puderem para acabar com a violência contra as mulheres e meninas, começando por seus relacionamentos com familiares e amigos e suas ações em comunidade e no Brasil.

“Acabar com a violência contra mulheres e meninas é um compromisso com a igualdade de gênero, o desenvolvimento humano, a paz e a segurança. Esse é o mandato das Nações Unidas, mas devemos começar por nós mesmos, com a forma como somos e como nos comportamos, com as nossas atitudes e práticas, com o profundo compromisso de fazer a igualdade e o respeito aos direitos humanos um modo de vida”, enfatizou.

Confira as fotos realizadas na Casa da ONU e em outras agências do Sistema Nações Unidas no Flickr da ONU Brasil.