• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Emma Watson é a nova embaixadora da ONU Mulheres



08.07.2014


“Ser convidada para servir como embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres é realmente uma honra. É a chance de fazer uma diferença real. Essa oportunidade não é dada a todo mundo e eu não tenho a intenção de pegar leve”, diz Emma Watson

 

Emma Watson é a nova embaixadora da ONU Mulheres/

Emma Watson

A ONU Mulheres, organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres, nomeou a atriz britânica Emma Watson, como Embaixadora da Boa Vontade.

Mais conhecida por seu papel como Hermione Granger na série de filmes ‘Harry Potter’, a atriz, ativista humanitária e recém-graduada na Ivy League, da Universidade Brown vai dedicar seus esforços como embaixadora da ONU Mulheres para o empoderamento das mulheres jovens e servirá como um defensora da campanha HeForShe (Ele por Ela), da ONU Mulheres, para a promoção da igualdade de gênero.

“Estamos entusiasmadas e honradas em trabalhar com Emma, porque acreditamos que ela encarna os valores da ONU Mulheres”, declarou Phumzile Mlambo-Ngcuka, subsecretária-geral e diretora executiva da ONU Mulheres. “A participação das jovens é fundamental para o avanço da igualdade de gênero, no século 21, e estou convencida de que o intelecto e a paixão de Emma permitirão que as mensagens da ONU Mulheres alcancem corações e mentes dos jovens a nível mundial”, acrescentou Mlambo-Ngcuka.

Watson esteve envolvida na promoção da educação de meninas durante vários anos. Como parte dos seus esforços humanitários, visitou Bangladesh e Zâmbia.

“Ser convidada para servir como embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres é realmente uma honra. É a chance de fazer uma diferença real. Essa oportunidade não é dada a todo mundo e eu não tenho a intenção de pegar leve. Os direitos das mulheres são algo tão intimamente ligado com quem eu sou, de modo profundamente pessoal e enraizada na minha vida que eu não consigo imaginar uma oportunidade mais emocionante. Ainda tenho muito a aprender, mas como progresso eu espero trazer mais para o meu conhecimento individual, a experiência e a consciência desse papel”, disse Watson.

Emma Watson é a primeira embaixadora da Boa Vontade nomeada pela diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.