• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Mama Cash financiará projetos sobre direitos das mulheres na área ambiental e de sustentabilidade



30.05.2014


Propostas deverão ser enviadas até 1º de julho de 2014. Poderão participar da seleção, grupos e organizações voltados a mulheres, meninas e trans

 

Segue aberto até 1º de julho o prazo de envio de projetos de grupos e organizações de mulheres, meninas e trans que atuam em favor dos direitos da natureza, propriedade e comunidades tradicionais. As instituições devem ter perspectiva feminista, estarem engajadas com transformações de desigualdades estruturais da sociedade e comprometidas em aumentar sua incidência, capacidade de atuação e alcance para as mudanças em prol das mulheres, meninas e trans.

Poderão ser inscritas propostas que apoiem o acesso das mulheres aos direitos de acesso à terra e propriedades, à herança, à água e/ou outros recursos naturais, à soberania alimentar, apropriação de terras. Serão aceitos projetos que contraponham aos impactos negativos das indústrias extrativistas em territórios indígenas, dos projetos de desenvolvimento relacionados à infraestrutura e agronegócio. Outra frente de atuação é o incremento da tomada de decisão por parte das mulheres nos seguintes temas: terra, propriedade, herança e manejo de recursos naturais.

As ações podem ser de advocacy, desenvolvimento de capacidade, educação pública ou aliança entre movimentos. Os recursos poderão ser alocados na cobertura de custos da organização e de projetos. Será dada prioridade a organizações com orçamento anual de até 200 mil euros.

As candidaturas devem ser feitos por meio de formulário, com texto em qualquer idioma e ser enviado para barbara@mamacash.org até 1º de julho de 2014. Todas as propostas receberão resposta até 1º de setembro de 2014.

Mais informações: http://www.mamacash.org/
Acesse os documentos:

Carta de Motivação

Formulário de Pré-candidatura

Edital Mama Cash invitación – derechos de las mujeres a la tierra y a los recursos naturales