• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres faz palestra sobre Pequim+20 na Prefeitura do Rio



27.01.2015


Liderado pela SPM-Rio, evento contou com a presença de representantes de diversas secretarias do município

ONU Mulheres faz palestra sobre Pequim+20 na Prefeitura do Rio/

Ao lado da secretária Ana Rocha, Gisele Netto, da ONU Mulheres, fala sobre Pequim+20

Atendendo a uma iniciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres do Rio de Janeiro, a ONU Mulheres esteve ontem (26/1), no auditório da Prefeitura do município, para apresentar uma palestra sobre o calendário de celebrações de Pequim+20, que busca apoio global ao cumprimento da Plataforma e do Plano de Ação de Pequim.

Com o lema “Empoderar Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!”, a campanha internacional é liderada pela ONU Mulheres e trata dos avanços e obstáculos enfrentados pelos países, 20 anos após o documento final da 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher.

Estiveram presentes representantes das secretarias de Políticas para as Mulheres, Direitos Humanos, Educação e Saúde, entre outras. Segundo a secretária Ana Rocha, da secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, a intenção é disseminar ao máximo a informação sobre as discussões em torno de Pequim+20, divulgar o calendário de eventos dedicados ao tema, e trabalhar na transversalidade das políticas de gênero dentro da esfera municipal.

Pequim+20 no carnaval do Rio – A ONU Mulheres está planejando uma série de atividades de divulgação de Pequim+20 durante o carnaval do Rio de Janeiro. A entidade fechou uma parceria com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira e usará a linguagem do samba para transmitir a mensagem de igualdade na Sapucaí.

Além disso, estão previstas ações em conjunto com grandes blocos de carnaval da cidade, para reforçar a visibilidade e incentivar a discussão sobre os direitos das mulheres e a igualdade de gênero no Brasil.