• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres lança Conselho Assessor de Liderança do Setor Privado



03.06.2014


 Conselho é composto somente por líderes proeminentes do setor privado, cujas empresas tenham presença global e identificada com a cidadania corporativa e que demonstram um forte compromisso de apoiar as mulheres e meninas

 

ONU Mulheres lança Conselho Assessor de Liderança do Setor Privado/

Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora-executiva da ONU Mulheres, lidera grupo de empresas de destaque no mundo corporativo

A ONU Mulheres lançou, em 3 de junho, um novo Conselho Assessor de Liderança do Setor Privado de Liderança com as principais empresas mundiais para acelerar a promoção dos direitos das mulheres e empoderamento.

Num evento especial, realizado na sede das Nações Unidas, dez líderes corporativos foram recebidos pela subsecretária-geral e diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka. Sob a liderança dela, o influente conselho fará assessoramento em três áreas específicas: acelerar o empoderamento econômico das mulheres, eliminar a violência contra as mulheres e apoiar o fechamento de lacunas de financiamento da ONU Mulheres.

“O foco deste Conselho é acelerar o progresso econômico e social para mulheres e meninas em todo o mundo através da combinação de nossa experiência, alcance e recursos para obter melhores resultados”, disse Mlambo-Ngcuka. “O Conselho está sendo lançado no momento certo, no qual a ONU Mulheres está mobilizando para o 20º aniversário da Conferência sobre a Mulher sob o lema ‘Empoderar Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!’”.

O Conselho é composto somente por líderes proeminentes do setor privado, cujas empresas tenham presença global e identificada com a cidadania corporativa e que demonstram um forte compromisso de apoiar as mulheres e meninas.

“Dado o nosso mandato no avanço da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres, nós esperamos que o Conselho dará a base necessária para expandir ainda mais a representação de diversidade em termos de tamanho da empresa, região e aumento da participação das mulheres”, disse Mlambo- Ngcuka.

“Empoderar as mulheres é uma das formas mais importantes que podemos acelerar o crescimento em toda a economia global”, disse Muhtar Kent, presidente e CEO da Coca-Cola Company e primeiro presidente do Conselho Assessor de Liderança do Setor Privado da ONU Mulheres.

“Ao reunir empresas, governo e sociedade civil, através de parcerias, podemos impactar positivamente as mulheres, suas famílias e suas comunidades. Sinto-me honrado de presidir este novo conselho e confiante de que podemos fazer progressos significativos se envolvermos o setor privado sobre este importante trabalho”.

O Conselho Assessor de Liderança do Setor Privado da Mulheres da ONU se reunirá duas vezes por ano para avaliar o progresso e fornecer informação estratégica para orientar defesa e esforços de mobilização de recursos.

São dez os membros-fundados (em ordem alfabética):

1. Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’ Oréal
2. Dominic Barton, diretor-presidente da McKinsey & Company.
3. Lloyd C. Blankfein, presidente e CEO da Goldman Sachs Group, Inc.
4. Maureen Chiquet, CEO global da Chanel
5. Mark Cutifani, CEO da Anglo American
6. Rick Goings, president e CEO da Tupperware Brands Corporation
7. Christopher Graves, CEO global da Ogilvy Relações Públicas
8. Sally Kennedy, CEO da Publicis Dallas
9. Muhtar Kent, president e CEO da Coca-Cola Company
10. Paul Polman, CEO da Unilever