• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Prêmio Internacional Princípios de Empoderamento das Mulheres abre inscrições para a edição 2015



07.08.2014


Iniciativa do Pacto Global e da ONU Mulheres oferece conjunto de práticas a serem adotadas pelas empresas para a promoção da igualdade de gênero no local de trabalho, no mercado de trabalho e nas comunidades de negócios

Prêmio Internacional Princípios de Empoderamento das Mulheres abre inscrições para a edição 2015/

Sete princípios norteiam práticas para o empoderamento das mulheres nas empresas e a igualdade de gênero

Até 14 de novembro de 2014, estão abertas as inscrições para o WEPs CEO Leadership Awards 2015, principal premiação global para o reconhecimento de líderes empresariais comprometidos com a promoção da igualdade de gênero e o apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles).

Podem se candidatar executivas e executivos de empresas cujos CEOs já assinaram ou pretendem assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres até 14 de novembro de 2014. São eles:
1.Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2.Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3.Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
4.Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5.Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres.
6.Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.
7.Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

Este ano, a primeira edição do Prêmio WEPs Brasil, realizada no dia 31 de março pela Itaipu Binacional, nomeou 20 organizações que se destacaram na promoção da cultura da igualdade de gênero em seus ambientes de trabalho. Furnas Centrais Elétricas, Home Care Cene Hospitallar e Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais levaram ouro nas categorias grande, média, micro e pequenas empresas, respectivamente. O prêmio brasileiro não é classificatório para o internacional. A segunda edição será em 2016.

A iniciativa WEPs é uma realização do Pacto Global das Nações Unidas e da ONU Mulheres lançada em 2010. Para mais informações sobre adesões ao WEPs e inscrições ao prêmio internacional, acesse o site em Inglês e em Português.