• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Saiba como participar de Pequim+20



22.05.2014


Saiba como participar de Pequim+20/

O processo Pequim+20 pretende envolver as diferentes gerações de ativistas, gestoras e gestores, especialistas em gênero por meio das seguintes ações globais:

  • Imagine! É um convite para quem quiser participar dos debates sobre um mundo em que a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres sejam realidade, bem como para discutir as lacunas existentes. É um chamado para a ação, com um forte foco em recursos visuais e na imaginação. A Plataforma de Ação de Pequim é apresentada como um roteiro relevante para alcançar a igualdade de gênero. A campanha tem um componente de engajamento público dinâmico com conteúdo atual, poderosos elementos de mídia audiovisual e ações em redes sociais que atraem novos públicos e os meios de comunicação.
  • Diálogo entre gerações: aproximar quem viveu a Conferência Mundial sobre a Mulher de quem nasceu pós-Pequim. Ao estabelecer a ponte geracional entre ativistas e especialistas, a campanha Pequim +20 pretende destacar as realizações e os desafios a serem ultrapassados no período, além de ampliar as possibilidades de diálogo com novos públicos. São as redes sociais e as novas tecnologias plataformas a serem acionadas para essas conversas.
  • Ação dos governos: considerando a realização de medidas concretas para eliminar a violência contra as mulheres e meninas, adotadas por mais de 60 países, a ONU Mulheres convida os Estados-membros da ONU a definir ações para a plena implementação da Plataforma de Ação de Pequim. Estas estarão em evidência em encontro de alto nível da Assembleia Geral da ONU, em 2015.