• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

1º Seminário Internacional Cultura da Violência contra as Mulheres acontecerá, em maio, em São Paulo



28.04.2015


Brasil sedia evento que irá reunir mais de 20 especialistas de diversos países nos dias 20 e 21 de maio, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Evento tem a parceria da ONU Mulheres Brasil

O Instituto Vladimir Herzog e o Instituto Patrícia Galvão promoverão, em 20 e 21 de maio, o 1º Seminário Internacional Cultura da Violência contra as Mulheres,  em São Paulo . O evento será realizado em parceria com a ONU Mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a Fundação Ford.

Trata-se de uma iniciativa inédita que reunirá um amplo elenco de especialistas, ativistas e representantes de organismos e instituições nacionais e internacionais para um debate aprofundado e propositivo sobre a Cultura da Violência contra as Mulheres, em suas diversas formas e abordagens. De acordo com a organização, as vagas estão temporariamente encerradas devido à grande procura.

Segunda etapa de inscrições – Devido à grande procura, as vagas abertas se esgotaram e as inscrições foram encerradas temporariamente. A equipe do Seminário está avaliando as inscrições para eliminar casos de duplicidade para reabrir o processo de inscrições em uma segunda etapa, que será amplamente divulgada.

Sobre o 1º Seminário Internacional Cultura da Violência contra as Mulheres

Por dois dias, representantes de diversos países, como Argentina, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Índia, Inglaterra e México, irão debater questões fundamentais para o enfrentamento da cultura da violência contra as mulheres.

O programa acontece das 9h às 18h, no Sesc Pinheiros em São Paulo, organizado em torno dos seguintes eixos: panorama global da cultura da violência contra as mulheres; a difusão dessa cultura entre a juventude; o papel da mídia; e as ações e propostas para o enfrentamento dessa questão.

No encerramento, as pessoas e organizações presentes lançarão um pacto global de não-tolerância à perpetuação da cultura de violação dos direitos humanos das mulheres.

Temas do Seminário

– Panorama global das culturas de violência contra as mulheres

– Perspectivas propositivas para uma cultura de não-violência contra as mulheres

– Juventude e a cultura da violência contra as mulheres

– O impacto dos meios de comunicação sobre a construção da cultura da violência contra as mulheres

– O papel da mídia na desconstrução da cultura de violência contra as mulheres

– Boas práticas no enfrentamento à cultura da violência contra as mulheres

– Desafios para mudar a cultura da violência contra as mulheres

– Por um pacto de não-tolerância à cultura de violência contra as mulheres

Mais informações: http://www.scovaw.org