• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

4ª Edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha recebe inscrições até 25 de novembro



11.09.2015


 Projeto visa incentivar a produção de obras musicais em defesa da mulher e contra a violência doméstica

 

4ª Edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha recebe inscrições até 25 de novembro/

Em comemoração ao 9º Aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), as Procuradorias da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial, lançam nesta quarta-feira, 02, a 4ª Edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha com o tema: “Juntos pelo fim da violência contra a mulher”. As inscrições vão até 25 de novembro.

O projeto visa incentivar a produção de obras musicais em defesa da mulher e contra a violência doméstica. O concurso irá premiar as melhores músicas que mostrem que a sociedade deve estar unida para dar um fim na violência contra a mulher.

São quatro categorias: músico profissional, músico amador, banda profissional, banda amadora. Os ritmos são variados, desde funk, música clássica, pop, sertaneja, rock, rap, hip-hop, samba, MPB e até músicas regionais. As músicas terão que tratar sobre o fim da violência contra a mulher e mostrar que também têm o poder de conscientizar a sociedade brasileira sobre essa situação.

Visite aqui o hotsite do concurso. Leia aqui o Regulamento do Concurso e faça já a sua inscrição.