• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Cerimônia de hasteamento da bandeira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acontece em Brasília



25.09.2015


Representantes da ONU, do governo federal, governo local, da sociedade civil organizada e do setor privado participarão da cerimônia, que acontece a partir das 10h, na Casa da ONU, em Brasília

 

Cerimônia de hasteamento da bandeira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acontece em Brasília/

Sede da Coordenação da ONU em Brasília
Foto: PNUD/divulgação

O escritório brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) convida a imprensa para participar, na próxima segunda-feira (28), da cerimônia de hasteamento da bandeira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, adotados nesta sexta-feira (25), por aclamação, pelos 193 Estados-membros da ONU. Representantes do governo federal, governo local, da sociedade civil organizada e do setor privado participarão da cerimônia.

O coordenador-residente do sistema das Nações Unidas e representante do PNUD no Brasil, Jorge Chediek, dará as boas-vindas aos presentes e convidará todos a assistir ao hasteamento da bandeira dos Objetivos Globais. Depois do encerramento oficial do evento, com previsão de duração de 30 minutos, as autoridades estarão disponíveis para entrevistas.Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da Agenda 2030 das Nações Unidas. No total, são 17 objetivos e 169 metas. Eles complementam e aprofundam a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), cujo prazo de cumprimento se encerra oficialmente no final de 2015.

Hasteamento da bandeira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Data: Segunda-feira, 28/09/2015, das 10h às 10h30
Local: Casa da ONU – Complexo Sérgio Vieira de Mello
Endereço: Setor de Embaixadas Norte, lote 17, Asa Norte, Brasília – DF