• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Com o apoio da ONU Mulheres, 1ª edição do TEDxBRASÍLIA acontece neste sábado (17) no Museu Nacional



13.12.2016


Serão 16 palestras e apresentações para um público de mais de 600 pessoas. O evento é organizado independentemente com a licença TED

Com o apoio da ONU Mulheres, 1ª edição do TEDxBRASÍLIA acontece neste sábado (17) no Museu Nacional/

Rosa Luz é artista e ativista. Encontrou nas suas expressões artísticas uma maneira de lutar contra todas as formas de preconceito

Brasília, 13 de dezembro de 2016 – No dia 17 de dezembro, o Museu Nacional da República será a sede do primeiro TEDxBrasília e levará ao palco personalidades e artistas com ideias que merecem ser compartilhadas. O evento conta com o apoio institucional da ONU Mulheres e uma ampla gama de parceiros que viabilizaram a realização do evento.

As palestras abordarão diversos temas sociais, com falas importantes sobre a agenda de igualdade de gênero e raça. Dentre os e as 16 personalidades que se apresentarão, estão a artista e YouTuber brasiliense que representa a juventude negra, trans e da periferia, Rosa Luz; e o grupo de dança de mulheres negras ativistas das cidades satélites, as Ashantis Negras. Além delas, Candice Assunção falará sobre empoderamento para pessoas com deficiência por meio da acessibilidade; Ionara Silva falará da importância do festival Latinidades no empoderamento das mulheres negras, e o Coletivo Arquitetas Invisíveis, da UnB, falará sobre a participação das mulheres na arquitetura e no urbanismo.

Mais de 600 brasilienses terão a oportunidade de viver a experiência de um evento TEDx presencialmente. As inscrições para assistir ao evento foram abertas em novembro pelo site www.tedxbrasilia.com.br e os ingressos já estão esgotados. O evento no Facebook, criado há poucos dias, já ultrapassou o número de 5 mil pessoas interessadas.

Com o apoio da ONU Mulheres, 1ª edição do TEDxBRASÍLIA acontece neste sábado (17) no Museu Nacional/

Ashantis Negras

O evento está sendo organizado por uma equipe de entusiastas que trabalham voluntariamente para promover a disseminação de ideias que têm o potencial de causar um impacto positivo na cidade. O TEDxBrasília acontece após o sucesso dos quatro eventos TEDx de menor porte já realizados em Brasília: o TEDxAsaSul, TEDxParqueDaCidade, TEDxUniversidadeDeBrasília e o mais recente TEDxParqueDasNaçõesWomen. O objetivo do TEDxBrasília, o maior já realizado até o momento, é aumentar as possibilidades dos brasilienses de viver uma experiência TED.

Sob o tema “Construir, Conectar, Integrar”, o símbolo escolhido para o TEDxBrasília são as tesourinhas que conectam os eixos da cidade. A identidade do evento foi criada pensando em construir relações, conectar pessoas e integrar ideias positivas ao desenvolvimento da cidade.

O evento terá palestras curtas, de 5 a 15 minutos, que trarão ideias inovadoras e comportamentos que podem impulsionar o progresso da comunidade brasiliense com foco na igualdade e no desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Conheça os nomes das personalidades que compartilharão suas ideias no TEDxBrasília:
• Adriano Siri
• Antônio Padilha e Estevão Lopes – Projeto EMA
• Ashantis Negras
• Candice Assunção
• Fabrício Souza Batista
• Gabriel Estrela
• Ionara Silva
• Júlia Mazzutti – Arquitetas Invisíveis
• Marcos Maciel
• Paula Cobucci
• Paula Gomes
• Raquel Furquim e César Galvão
• Renato Malcher
• Ricardo Cappra
• Rosa Luz
• Sam Defor

As descrições das palestras podem ser lidas pelas páginas oficiais do TEDxBrasília nas redes sociais:
www.facebook.com/tedxbrasiliaoficial/
www.twitter.com/_TEDxBrasilia
www.instagram.com/tedxbrasiliaoficial/

Para entrevistas e cobertura do evento, favor contatar:
Matheus Trindade
Assessor de Imprensa
(21)995650805
contato@tedxbrasilia.com.br

Sobre o TEDx, x = evento organizado independentemente
– No espírito de ideias que merecem ser compartilhadas, o TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados, que reunem pessoas para compartilhar uma experiência TED. Em um evento TEDx, palestras ao vivo e em vídeo combinam-se para desencadear uma profunda discussão e conexão entre os palestrantes e o público. Esses eventos locais levam a marca TEDx, no qual o x significa que trata-se de um evento organizado de forma independente. A plataforma TED fornece orientações gerais para o programa TEDx, mas eventos TEDx individuais são organizados independentemente (sujeitos a certas regras e regulamentos).

Sobre o TED – O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a difundir ideias que merecem ser espalhadas, normalmente sob o formato de palestras curtas (de até 18 minutos) e com grande poder de influência, ministradas por alguns dos maiores líderes, pensadores e realizadores da atualidade. As ações de divulgação do TED incluem o TED.com, onde novas TEDTalks são postadas diariamente, o OpenTranslationProject, ou projeto de tradução aberta, que fornece legendas e transcrições interativas, bem como a possibilidade de qualquer TEDTalk ser traduzido por voluntários em todo o mundo; e a iniciativa educacional TED-Ed. Além disso, o TED criou o TEDPrize, um prêmio pelo qual indivíduos excepcionais e com vontade de mudar o mundo recebem financiamento para colocar seus desejos em ação; o TEDx, que oferece licença a indivíduos ou grupos para organizarem eventos locais e independentes no estilo TED; e o programa TED Fellows, que seleciona mentes inovadoras em todo o mundo para amplificar o impacto de seus notáveis projetos e atividades.