• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

‘Devemos dar atenção particular a segmentos mais vulneráveis da população feminina’, diz embaixador do Brasil na ONU



30.07.2015


Em entrevista à Rádio ONU com exclusividade para o GNT, Antonio Patriota comenta a participação brasileira na defesa da mulher

Assine o compromisso ‘Eles Por Elas’ | Assista aqui a entrevista

Devemos dar atenção particular a segmentos mais vulneráveis da população feminina, diz embaixador do Brasil na ONU/

Embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota, assegurou adesão de diplomatas do país em missão em Nova Iorque e destaca importância do movimento #ElesPorElas

Por Leda Letra, da Rádio ONU

Enquanto o Brasil caminha para o cumprimento da meta de 100 mil assinaturas do compromisso ‘Eles Por Elas’, o País se prepara para presidir, no ano que vem, a Comissão do Estatuto da Mulher dentro das Nações Unidas. Para falar do assunto, o embaixador brasileiro na ONU, Antonio Patriota, conversa com a Rádio ONU sobre os desafios no combate às desigualdades entre homens e mulheres e a proteção contra qualquer tipo de violência relacionada ao gênero.

“Creio que devemos dar uma atenção particular a segmentos dentro população feminina que são mais vulneráveis: as minorias étnicas, as mulheres indígenas, as que têm alguma deficiência, as que fazem parte do segmento LGBT, assim como toda a população LGBT que sofre discriminação de um modo geral”, afirma o embaixador.

Patriota falou ainda sobre os benefícios para o desenvolvimento da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres: “O Banco Mundial calcula que, a partir do momento que houver maior igualdade de emprego, de salários, envolvendo todo segmento feminino da população, ou seja, metade da humanidade, isso aí pode se traduzir em um aumento significativo do PIB para países individualmente e para a economia mundial”, diz ele. Assista ao vídeo abaixo.